sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Saga de Recife 1: sexta do amor

É... eu queria que esse título tivesse outro sentido, mas não é nada disso que vocês estão pensando.

Hoje é dia de Do Amor no Circuito Off da Feira da Música Brasil em Recife.

E eu com isso?

Bom, você eu não sei. Mas eu vou fazer o som Do Amor (é... a frase é realmente boa...). Mas se você estiver por Recife hoje, não deixe de ir ao show. Ouvi dizer que vai rolar no Club Nox. Não sei do que se trata esse club, mas de qualquer forma, vou descobrir mais tarde. E já sei que vou ter bastante trabalho porque, junto com Do Amor, o Eddie também vai tocar. Logo, dois shows, duas passagens de som, no mesmo Club Nox... vai dar trabalho. Mas vai ser lindo. Afinal de contas, (d)o amor é lindo.

No mais, acabo de desembarcar do taxi no Galeão as 8:40 da manhã (horário de gente que não tem vida), sem dormir durante a noite porque, pra variar, resolvi deixar pra fazer a mala na madrugada.

Mas o pior de tudo não é isso... uma vez eu ouvi alguém, que não me lembro quem, questionar se, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas acontecendo no Rio de Janeiro nos próximos anos, a frota de taxi da cidade vai continuar sendo dominada por esses Santanas caindo aos pedaços?
Quem vai investir na renovação dessa frota? (isso sem contar, obviamente, em resolver o trânsito da cidade e tantas outras coisas estilo Missão: Impossível)

Pois... eu peguei um desses Santanas caindo aos pedaços. Viajando com uma mala, um saxofone (sim... porque também tocarei com o Brasøv no domingo, também no Recife) e a mochila do computador, por preguiça de abrir o porta-malas do carro (preguiça do motorista, claro), coloquei minha mala no chão atrás do motorista, o saxofone no bando ao meu lado e a mochila do computador no chão, entre minhas pernas. Tudo no banco de trás.

Alguns quilômetros e quase 40 rais depois, saio do taxi e descubro que minha mochila está encharcada (enxarcada?)... porque o chão do taxi estava encharcado (enxarcado?)...
putaquiupariu

por sorte, minha mochila é muito bem criada (apesar de ter sido comprada numa pechincha em China Town, NY) e não molha o computador. Mas caraleo!!! Você tem um taxi que vaza água pra dentro do carro??? Como é que você trabalha na chuva (e ultimamente, não existe outra possibilidade no Rio de Janeiro)??? Quando está chovendo, você oferece guarda-chuva (esse hífen?? alguém tem notícia?) aos passageiros enquanto viajam na chuva em seu carro que ench(x)arca por dentro?

Muitas vezes a culpa não é nem do taxista mesmo... porque muitos deles trabalham para cooperativas que disponibilizam o "carro" pro "trabalho" e cobram taxa por isso ainda!!!

Mas de qualquer forma... putaquiupariucaraleoporra!

Bom... check in feito com meia hora de antecedência. O embarque só daqui a 20 minutos pela área internacional (um voo que vai do Rio pra Salvador e Recife... mas que vem de algum lugar internacional, segundo a moça do check in)... Já não tenho mais o que escrever por agora... vamos ver se os preços do aeroporto justificam um café da manhã.

Um comentário:

marinaesanta disse...

Encharcado, com CH. E deixa de ser ranzinza, afinal você tá indo para a ensolarada Recife!!!! cara mala, sô...