quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

mensagem de encerramento de 2009

Amigos, todos já devem ter recebido uma dúzia de emails nos últimos 20 dias pelo menos. Aqueles emails com arquivos powerpoint, e musiquinhas emocionantes, e imagens confortantes, e mensagens acolhedoras... e que nesse fim de ano você tenha muita paz, saúde, amor, dinheiro, que seus desejos se tornem realidade, e que jesus (ou o que quer que você acredite) ilumine você, sua família e sua casa e que a vida seja uma grande felicidade pelo próximo ano.

Aquelas coisas irreais que todo mundo adoraria que acontecessem efetivamente. Eu sei que eu adoraria ter um 2010 só de coisas boas pra mim e pro mundo. Sei que é irreal, mas que eu gostaria... isso eu gostaria muito.

Eu então venho aqui só pra me juntar ao coro e ser redundante no assunto.

Religioso como não sou, deixei passar o natal que, pra mim, nada mais é do que uma grande festa de família. Uma das raras oportunidades de ver todo mundo que carrega alguma parte do seu sobrenome (no meu caso, muita gente... já que tenho tanto sobrenome), e até algumas pessoas que não têm a ver diretamente com os seus nomes, mas que também são da família por outros caminhos, e que também é sempre bom ver de vez em quando (é... essa pareceu Jota Quest quando diz "às vezes é muito raro"... "sempre bom ver de vez em quando"... sensacional. Estou me superando).
Pois bem... como dizia, natal pra mim é isso. Festa de família. E como ele já passou, de nada adianta desejar um feliz desses pra vocês.

Mas venho no último minuto do 4º quarto (sim... porque eu jogo futebol americano, que é dividido em quartos) pra engrossar o caldo... pra aumentar o coro... pra ressonar junto com o resto do universo que deseja que todos tenham uma virada de ano (de ANO) cheia de festa... cheia de alegria... com pessoas queridas ou pelo menos longe das pessoas insuportáveis que custumam habitar suas vidas (como eu). Festa cheia de comida, cheia de risos e talvez até de choro, mas que seja um bom choro. Cheia de música (porque essa costuma me alegrar muito)... cheia de esperança... cheia de festejos.

O reveillon nada mais é do que a celebração de um dia para o outro. Nada verdadeiramente importante ou significativo. Apenas mais uma virada de calendário.

Mas por algum motivo cultural, se fez um dia tão importante que ganhou uma festa. E já que ganhou uma festa, vamos festejar bastante. Vamos festejar tanto (ou mais) do que os judeus festejaram a chegada de 5770. Do que os muçulmanos festejaram (ainda outro dia) a chegada de 1430. Do que os chineses vão festejar a chegada do ano do Tigre em fevereiro (não confiem 100% nas minhas datas... a internet pode se equivocar de vez em quando). Vamos festejar tudo e mais um pouco. Vamos botar pra quebrar. Vamos mostrar pra todo mundo que a gente sabe comemorar... nem que não saiba o que diabos estamos comemorando... mas a gente comemora. E bem!

Vamos comer muito, brincar muito, rir muito. E já que criaram esse tipo de crença, vamos entrar 2010 com pensamento positivo. Acreditando, mesmo sabendo da improbabilidade, que esse ano que chega vai ser só de alegrias e felicidades pra todos vocês e todos nós. Onde quer que estejamos. Quem sabe esse pensamento positivo não nos leva a efetivamente ter toda essa felicidade daqui pra frente? Não custa tentar.

Feliz 2010 pra todos nós. Com tudo de bom que se puder imaginar.

Beijos
d

3 comentários:

marinaesanta disse...

Gostei de perceber que, lá atrás do seu ceticismo, ainda há um pouco de otimismo... Genética é foda!!!!! mas não sou sem noção... espero que, entre tristezas e alegrias que 2010 esconde, o saldo fique positivo pro lado das alegrias!!!!

Unknown disse...

2010 vai ser muito melhor!
FELIZ ANO NOVO!!!
Beijos

Miss Condessa de AlparGatas Domitila Cute Lil Kitty de Orleans e Bragança Krieger disse...

Que bom humor, hein???