quinta-feira, 17 de setembro de 2009

USA Today de novo (parte 2)

O problema de não se ter um roteiro pré-estabelecido (alguém aprendeu a regra nova do hífen?) de viagem é que, no caso de NY, o roteiro passa a ser ditado pelas encomendas e compras pessoais.

Hoje eu fui à BH procurar câmeras e um microfone de talkback pra mesa nova do estúdio. Achei uma câmera pra mim mesmo sem estar procurando por uma... Resta agora saber o que fazer com ela mas parece que já encontrei uma interessada em dividi-la...
No caminho pra BH eu comi um belo pedaço de pizza e um Mtn Dew por apenas 2 dolares... acho que vou apelar pra essa pizza sempre que quiser economizar.
A BH fica a 9th ave esquina com a 34th st. De lá, subi andando até a 48 pra tentar encontrar as encomendas do meu irmão, Pedrita do Cavaco, O Poeta dos Pobres, e do Renatinho. Achei as tarrachas do Leco e do Renatinho mas não achei palhetas pro Pedrita. De novo... se não tivesse visto essa porcaria na mão dele, eu não acreditaria na existência delas...

Aproveitei pra procurar minha estante mas não encontrei lá. E o cara da loja me disse que eu encontraria na Rayburn, que ficava na 62nd st com Amsterdam. Fui descobrir onde era isso e decidi pegar um ônibus pra dar um desanso pras pernas.
No caminho até o ponto do ônibus, passei de novo na loja da Hershey's pra comprar outro 6-pack de kit-kat (ontem fiz isso e, seguindo a sugestão da minha mãe, vou fazer isso uma vez por dia até segunda).

Cheguei na 62 e entrei num prédio pra perguntar onde era a Amsterdam. Eu estava na esquina da Columbus. A Amsterdam é a continuação da 8th ave, que fica a um quarteirão da Columbus. Lá fui eu andar esse quarteirão que, por acaso descobri, é onde fica o Lincoln Center. O único lugar que eu tinha planejado de visitar sem comprar nada, só pra ver os murais do Chagall.

Cheguei na Amsterdam... e nada de Rayburn. Andei até a 65 e encontrei uma high school de music e performing arts e resolvi entrar pra perguntar. O segurança me mandou voltar pra 62 na direção que eu tinha vindo que a loja estaria na minha direita. Não levei muita fé no segurança não, mas como não tinha outra esperança de encontrar uma loja do nada, lá fui eu. Pois bem... a Rayburn, com um letreiro gigante no vidro da loja, fica no prédio que eu entrei pra pedir informação.

E na loja, pra variar, eles tinha 1 estante sobrando. Menos um item da minha lista de compras.
Da loja, fui ao Lincoln Center ver os murais e conhecer o lugar. Bastante agradável. Bem legal pra simplesmente sentar ao ar livre numa das cadeirinhas que eles colocam pelo pátio e ler um livro ou conversar (não o meu caso porque estou aqui solo). Tomar um solzinho, pensar na vida ou, como fiz, montar minha câmera nova e testa-la (2 fotos apenas).


E já que estava no Lincoln Center, resolvi descobrir se tinha alguma coisa interessante na programação do fim-de-semana. Achei um concerto pra assistir amanhã. Sinfonia 3 de Mahler. Vamos ver o que eu acho disso...

De lá de cima na 62, voltei andando até a 55 pra almoçar um hamburger que, segundo consta, por gente bem importante (além do Branford Marsalis), é dos melhores que há. Five Guys Burgers and Fries.
Pedi um cheeseburger com molho barbecue e uma coca.
É realmente muito melhor do que qualquer hamburger de Wendy's, Burger King, Mc, Bobs ou qualquer outro que eu já tenha provado no quesito fast food. Não é melhor do que o que eu comi no Ruby Tuesday há dois meses atrás quando estava em Canton (aliás, deu vontade de ir lá pra jantar), mas lá não é fast food.
Meu pedido foi o número 73... o hamburger é frito na hora, aí demora um pouco pra ficar pronto. Mas ficou pronto e eu sentei lá pra comer... tinha terminado de comer, ia pedir outro, e a moça do balcão começou a chamar o dono do pedido 73. Eu fui lá, disse que já tinha recebido o pedido... ela disse que eles se enganaram e que tinham feito outro e perguntou se eu queria. CLARO!!! Ganhei um cheeseburger de graça!

Com o estômago cheio, vim descendo a 6th ave até a 42, onde peguei um ônibus pra casa.

Estou aqui pesquisando o que fazer a noite... vi que o Ravi Coltrane tá tocando no Village Vanguard o que, por si só, não me interessaria muito. Mas vi que o Luiz Perdomo ta na banda e resolvi que vou assistir. Luiz Perdomo é o pianista que toca com o Miguel Zénon... o cara é simplesmente incrível. Mas não vou hoje, porque está esgotado. Vou amanhã ou sábado. Domingo não, que domingo é dia de Sunday Night e eu vou encontrar um sport's bar pra assistir Dallas x Giants num ambiente bem simpático pra mim, torcedor do Dallas (pra quem não entendeu, o Giants é um dos times de NY). Enfim... amanhã eu tenho que resolver essa questão do ingresso pro show senão vou ficar na pista. Mas como amanhã eu tenho um tour por lojas de audio a procura de um rack e das palhetas do Pedrita, e esse tour começa bem próximo ao Village, eu passo lá pra comprar meu ingresso logo.

2 comentários:

marinaesanta disse...

Ai, meu Deus, esse meu filho gosta de viver perigosamente... Assistir jogo entre Dallas e Giants em NY??? se o Dallas ganhar, você corre o risco de ser linchado!!!

GNORANTE disse...

é mesmo, vai ser linchado mesmo e tambem vai ser linchado se chegar aqui no Brasil sem as minhas palhetas.
Ahh careca vai na Carioca av. aih porra na Carioca Music hall que com certeza vai ter.