sábado, 19 de setembro de 2009

USA Today de novo (parte 3)

A vida se organiza muito em função do calendário judaico por aqui... hoje, por exemplo, tinha que passar na BH antes das 13h senão eu perdia a loja. Véspera de Rosh Hashana.
Aí, como tinha que rodar a cidade atrás de um tal de um rack com suspensão pra levar os equipamentos pra casa e um braço mecânico pra monitores, planejei um roteiro longo desde a 48 até a 30, quase em zig-zag pela cidade passando em várias lojas. Um roteiro que me tomou quase 2 horas de caminhada.

E além de precisar passar na BH antes das 13h, eu precisava, na verdade, estar em casa por volta de 12:30 pra tomar um banho e sair pro Lincoln Center pra assistir à sinfonia 3 de Mahler.

Saí de casa, atrasado, às 10:15 e fui à caça do rack, do braço mecânico, da tarracha do meu irmão e das inexistentes palhetas do Pedrita.
Foram 2 horas de caminhada forte debaixo do sol e eu, super inteligente como sempre, saí de calça e casaco. Mas o melhor foi ter andado tanto pra não encontrar nada do que eu saí pra procurar.
Ainda vou dar mais uma chance às palhetas do miserável do Pedrita e pra tarracha do Leco. Mas se não achar amanhã, desisto!
O que eu achei foi um celular novo pra mim e um pro meu irmão. E comprei o microfone-tendência do Renatinho pra tirar uma onda em shows do Canastra em lugares (h)ermos (é sem H, mamãe já me corrigiu...) como o interior de Minas.

Encharcado (acho que é com CH mas nunca se sabe, né) de suor, peguei o metro na 33 pra ir até a 42 e o metro de NY, como algumas pessoas devem saber, é bem parecido com o nosso metro do Rio. Ar condicionado, música ambiente nas estações, tudo limpo... A diferença é que o Metro do Rio serve pra alguma coisa. O metro de NY não... quase não tem estação em lugar nenhum e são poucas linhas... não serve pra nada (ok... se alguém ainda não percebeu, estou sendo irônico).

Cheguei de volta em casa totalmente suado e um pouco atrasado. Eram 12:45... tomei um banho, me arrumei (não tanto quanto as pessoas normalmente se arrumam pra ir a um concerto de música erudita) e saí. Peguei o metro de novo... linha 7, depois linha 1, e cheguei no Lincoln Center 15 minutos antes do início do concerto. Tempo suficiente pra engolir um cookie e uma pepsi (não tinha outra opção e eu estava sem café da manhã nem almoço, bem saudável como de costume), encontrar meu lugar (que era o mais barato, e por isso não conseguia ver metade da orquestra) e esperar o concerto, atrasado, começar.

Não tenho do que reclamar do concerto... a Filarmônica de NY é uma ótima orquestra, a sala (que, segundo a Rosemary, passou por uma reforma de 1 milhão de dolares porque tinha uma acústica péssima - a reforma foi paga pelo Avery Fisher e, por isso, a sala agora chama Avery Fisher Hall) agora tem uma ótima acústica e a sinfonia é bem interessante. Em uns momentos eu me perdi na compreensão da música, mas isso é claro que é culpa da minha idiotice e não do Mahler.
Quase 2 horas de concerto e mais uns 15 minutos de aplausos exaltadíssimos depois, eu saí pra ler um pouco sob o sol de NY.



OBS: Ainda bem que tropecei no Lincoln Center ontem e pude ver os murais do Chagall porque hoje, com a preparação pra estreia de Tosca na Opera do Lincoln Center, fecharam as cortinas das janelas dos murais e eu iria ficar sem ver... Só por fotos, como essas que eu roubei de alguém da internet.


Decidi que minha melhor opção era ir pro Central Park, que é ali do lado, e procurar um lugar pra sentar e ler sob o sol. Encontrei uma grande pedra que é destino de muitos com a mesma intenção que eu tinha. Arrumei um ponto pra sentar e lá me fui. Fiquei lendo por uma hora e pouco... lendo e olhando ao redor e tomando sol e vendo as pessoas. E não dormi detado na pedra!!! Mas também, se tivesse dormido, dessa vez não tinha ninguém pra tirar foto.
Resolvi mudar de vida quando meu estômago começou a gritar de fome... um cookie e uma pepsi não seguram muito bem a fome de um dia inteiro. E com esse alarme, fui descendo a cidade pela Broadway, em direção ao Ruby Tuesday pra relembrar aquele maravilhoso hamburger que eu comi em Canton com o Miguel...
No caminho, obviamente, parei na Hershey's de novo, para o terceiro six-pack de Kit-Kats. Já são 18 barras, cada uma com 4 tirinhas de kit-kat.

Claro... aquele hamburger era em Canton, não em NY. O hamburger de hoje estava decente, mas não estava ótimo. E, um pouco desapontado, voltei andando pela 42 até chegar de volta em casa. No caminho, parei na Staples pra comprar fita crepe e plástico bolha porque imaginei que o resto do equipamento teria chegado. E não deu outra. Aqui chegando descobri que a última caixa de equipamentos estava na portaria. A penúltima tinha chegado de manhã e eu já tinha subido com ela pro apartamento.

E no fim da tarde, lá fui eu trabalhar de novo. Abrir caixas, separar equipamentos, reembalar tudo em plástico bolha sem as caixas, quebrar a cabeça pra encaixar tudo dentro da mala... tudo isso com as coisas no chão e eu em pé, abaixado, fudendo mais um pouco as costas. Mas tudo deu certo. De agora em diante é só alegria até segunda de manhã. Já decidi que, por conta da quantidade de eletrônicos e de plástico bolha, vou chegar no aeroporto cedo pra não correr risco de me atrasar. Além disso, pretendo pedir reembolso dos meus impostos dessa vez. E com o voo marcado pras 18h, pretendo chegar no aeroporto as 13h, no máximo. Almoço lá, tranquilo... tenho internet da Bongo pra me distrair... tenho meu livro... e provavelmente não vou ter tempo pra nada com aquela ladainha de passa no raio X, tira o tênis, tira os eletrônicos das malas de mão, plástico bolha pra tudo quanto é lado, reorganiza tudo, preenche formulário pra reembolso de imposto bla bla bla bla bla.

Mas enfim... pra fechar a noite, mais uma salada de tomates com um ravioli de espinafre recheado de legumes ao molho pesto e cama.
Boas noites

4 comentários:

marinaesanta disse...

Hoje você deixou mamãe orgulhosa... Se comportou como um verdadeiro turista, exceto pela parte do trabalho, mas sim pela parte do Lincoln Center e do Central Park!!! só tem uma coisinha, uma bobagem: ERMO não se escreve com H!!!

Sandra disse...

Hehe... nada como um comentario de mamae. Menino HERMOso! Ahh, na proxima ida a NY me avise, Duda disse que vai encontrar com vc, ela ainda nao conhece a cidade. XX

amourinha disse...

inveja, inveja, inveja, inveja.. isso não se faz..
e se dormisse na pedra eu bem perdoava, pq andou bastante
se tiver tempo visita meus amigos careteiros no museu de história natural hehehe
beijocas e divirta-se
ps. mamãe comprou minhas passagens u hu

Joana disse...

Salada de tomates? Raviole de legumes?? Ler no Central Park??? Sinfonia de Mahler???? Ou eu realmente estou te fazendo muito bem, ou tinha uma opinião completamente equivocada sobre a sua pessoa... De qualquer forma, estou orgulhosa! Parabéns! rsrsrs Ah, vá ver os amigos da moça no AMNH porque acho que vc vai acabar se divertindo lá...
beijos!
jo