quinta-feira, 17 de setembro de 2009

USA Today de novo (parte 1): business day

Já cheguei na atividade, afinal de contas, não vim aqui de brincadeira. Vim trabalhar.

Com uma tonelada de equipamento distribuída em três malas (uma com rodinha ótima, uma com rodinha mas sem alça pra puxar e a outra pendurada no ombro) e minha mochila com o computador e uma sobra de equipamento, peguei uma van no aeroporto com o endereço de onde ficaria e vim, achando que ia ser deixado na porta.
Mas o motorista não sabia o endereço direito e me deixou perto, segundo ele.
Eu realmente estava perto... o problema é que eu não sabia então andei pro lado errado umas duas vezes e acabei andando o equivalente a uns 3 quarteirões quando só precisava ter andado um.
Isso, claro, com uma tonelada de equipamento sendo arrastada.
Finalmente cheguei aqui e antes de poder descansar já tinha uns mil emails com as combinações do que fazer com o equipamento e onde encontrar quem pra entregar o que e mandar o que mais por fedex pra onde...
E poucas horas depois de ter chegado, lá fui eu andando com tudo aquilo de novo (menos a mochila dessa vez) por mais alguns quarteirões até chegar no Skyline Studio pra encontrar o Peter.
Resolvidas as questões com ele, fomos até a loja da Fedex mais próxima que, claro, era a dois quarteirões de distância com a tonelada de equipamento sendo arrastada...

Na loja, uma grande aventura... Duas caixas de 59x59x59cm, dois rolos de fita adesiva, um rolo de plástico bolha e um saco de Packing Peanuts. Muito tempo montando as caixas, reempacotando alguns equipamentos, dispondo tudo dentro das caixas e fechando as mesmas. Tudo isso em pé e abaixando pra mexer nas caixas no chão. Minhas costas agradecem muito...

Tudo resolvido e enviado pra chegar ao destino amanhã e nada dar errado.
Agora era aproveitar e esperar o equipamento que tenho que levar de volta chegar.

Aproveitar significa andar por aí, ver coisas, me divertir mas, como não podia deixar de ser nos EUA, comprar...

E resolvi tirar meu primeiro dia pra comprar tudo o que fosse possível da lista de compras, das encomendas e não ter que me preocupar mais com isso.
Claro que não consegui resolver tudo... muito por culpa de alguns pedidos quase-impossíveis, como as palhetas inexistentes que Pedrita do Cavaco: O Poeta dos Pobres quer que eu compre pra ele. Não fosse o fato de eu ter visto essas palhetas na mão dele lá em casa, eu acharia que era pegadinha.

Tarrachas pra baixo e guitarra têm um monte nas lojas... mas não tem as que eu preciso. Ainda não consegui nem encontrar minha estante de saxofone (a terceira que eu comprarei em 1 ano de uso porque a primeira foi dada de presente e a segunda não era pra mim mesmo).

Mas já resolvi encomendas da Pati e da Jo. Comprei as cordas do Leco e meu decibelímetro. Estou aguardando instruções pra mais "trabalho" por aqui mas vou aproveitar o dia amanhã.

Chegando em casa da aventura da loja da Fedex, descobri que uma das toneladas que vou ter que levar de volta já foi entregue. E pesa quase uma tonelada mesmo.

E no fim da tarde fui andar por aí. Jantei no Apple Bees (como está virando costume na primeira noite nos EUA), e comi a Grilled Chicken Cesar Salad (como está virando costume na primeira noite nos EUA) mas dessa vez, pra quebrar o costuma da primeira noite nos EUA, eu tomei Iced Tea adoçado...

Depois parei numa Deli na Broadway Av. e comi um tijolo de Cheesecake de morango... Putaquiupariucaralhoporra!

Depois disso não tinha mais condições de andar até aqui (uns bons 10 quarteirões desde a Broadway) e peguei o ônibus pra facilitar minha vida.
E agora é hora de dar tchau. Amanhã tem mais...

3 comentários:

marinaesanta disse...

Esse lance na loja da FEDEX me lmebrou seus tempos de roadie... Pensando bem, você tá dando uma de roadie mesmo!!!!

nonsense disse...

Oooo, mas tá valendo a pena...agora, suas costas...pelo que vc falou...tá doendo em mim! nossa...ainda que vc teve disposição em dar uma saidinha à noite...ainda bem q a minha encomenda é pequenininha! bom, vá contando mais desventuras em série e daqui a pouco teremos um livro...o cheescake era muito maravilhoso???? nham-nham! cuide-se, bjs!

nonsense disse...

Oooo, mas tá valendo a pena...agora, suas costas...pelo que vc falou...tá doendo em mim! nossa...ainda que vc teve disposição em dar uma saidinha à noite...ainda bem q a minha encomenda é pequenininha! bom, vá contando mais desventuras em série e daqui a pouco teremos um livro...o cheescake era muito maravilhoso???? nham-nham! cuide-se, bjs!