terça-feira, 7 de julho de 2009

USA Today (part 7)

Ontem foi um dia de muita espera em aeroportos pra poucas horas de voo. Saímos de Canton as 7:30 da manhã pra viagem de 1 hora e pouco de carro até Cleveland. Estrada boa, poucas obras no caminho, um micro engarrafamento na chegada... devolvemos o carro e partimos pro aeroporto. Chegamos lá com uma hora de antecedência, ou seja, duas horas antes do meu voo e quatro horas antes do voo do Miguel.
Aí começa a enrolação... e sem internet fica mais difícil enrolar. Mas conseguimos... meu voo partiu pra Charlotte e o Miguel ficou por lá esperando o voo de volta pro Rio.

Cleveland-Charlotte em 1:20 de voo, cheguei duas horas e meia antes do voo pra Fort Meyers, então mais enrolação no aeroporto.
Dessa vez, o aeroporto de Charlotte tinha internet, então vim eu pro vício ver quem estaria acordado e online àquela hora.

Duas horas e meia de enrolação depois, estava embarcando pra Florida. Fort Meyers é uma cidadezinha pequena que não tem muita coisa a não ser umas praias e uns hoteis e eu não sei porque tanta gente vem pra cá. O voo estava lotado...

Doce e Amo me buscaram no aeroporto e fomos direto pro hotel. Os dois estão aqui na turnê do Saltimbancos, do Cirque du Soleil (acho que acertei). Então, eles têm o que fazer... o resto do povo que pra cá vem, eu não sei.

Um sol e um calor dignos de verão carioca, resolvemos ir pra piscina do hotel, onde estavam os outros saltimbancos. E lá ficamos por umas várias horas... quando fui ver, eram 8:30 da noite e o sol ainda estava lá no céu, me confundindo.

Uma piscina maravilhosa... quente como eu gosto... um solzinho gostoso... uma companhia de loucos (porque quem trabalha em circo só pode ser louco) e muita besteira sendo falada em portuês, espanhol e inglês.

Saímos da piscina pra tomar um banho e ir jantar. Applebees... comi tanto que passei a noite lembrando do jantar. Estava cansado e acabei indo dormir antes de 1 da manhã, o que é praticamente uma afronta à minha personalidade.

São agora 11:30 da manhã. Eu já acordei e tomei um café da manhã bastante bom, mas comi pouco porque ainda lembrava do jantar da noite anterior.
Peguei o shuttle do hotel pro aeroporto e aqui estou, em frente ao portão B6, sendo chamado pra embarcar no meu voo da Air Tran (alguém já tinha ouvido falar nisso?) para Atlanta, onde esperarei mais um pouco (mas dessa vez, bem pouco) pra pegar o voo pra Durham. Quando tiver internet esse blog será atualizado.

- Atualizando...
Não esperei nada pra pegar o voo de Atlanta pra Durham. Pelo contrário... corri pra conseguir embarcar na hora, pra depois passar 30 minutos sentado no avião esperando pra sair. Ridículo...

Cheguei em Durham e fui recebido pelo Reese, filho do Branford. Estou agora na casa, esperando acesso à internet (preciso perguntar a senha pr alguém) e organizando as coisas pros próximos 5 dias aqui.

Nick chegou com as filhas, Peyton e Thais (que estão incrivelmente maiores do que quando as conheci), e agora falta só o Branford voltar da massagem pra pensarmos no jantar.

Por causa do café da manhã moderado, estou já com bastante fome. O que é bom, porque preciso me adaptar ao horário de funcionamento da casa que, segundo lembro, começa bem cedo e acaba cedo também. Almoço meio dia, jantar as 6 da tarde... Não estou acostumado com isso. E o sol deve brilhar até as 9 da noite por aqui também. Vai ser difícil acostumar com o iverno do Rio quando voltar.

Um comentário:

marinaesanta disse...

Já quase uma semana de viagem, e a saudade materna tá começando a bater...