segunda-feira, 1 de junho de 2009

mais coisas estranhas

E aí hoje fomos pra Barra Mansa com o Canastra pra um show no SESC.

Show marcado pras 21h, saímos as 11 da manhã. EXCELENTE!!!

O SESC de Barra Mansa eu já conhecia quando fui tocar com a Silvia. Mas toquei no teatro naquela ocasião e dessa vez o show foi ao ar livre. E tava com cara de que ia chover...

Chegamos lá tipo 2 e pouco da tarde, almoçamos, passamos o som e aí bateu um sono desgraçado e eu passei o resto do dia e da noite dormindo na van.

Acordei pouco antes de subir no palco pra tocar... tudo certo.

Logo no início do show já rolou aquele clássico mal contato na guitarra do Fernando, que é indício de que vem dificuldades pelo caminho. De repente eu olho pro lado e o Barba ta desesperado com o surdo caído nele porque os pés do surdo estavam quebrados, presos com fita. Correram (o povo responsável pelo equipamento) pra ajudar, remontar o surdo e seguir o show.
Pouco depois, a bateria está praticamente caindo do praticável onde ela se encontrava de tanto andar pra frente. E logo depois disso o amplificador do Renatinho foi derrubado pela bateria.

Nesse tempo o baixo também começou a dar mal contato... acho que só eu, Marco e as vozes não deram problema.

No meio de uma outra música eu ouço o Barba me chamando... olho pro lado e ele aponta pro hi-hat. A estante estava dançando lindamente. Os pés tinha fechado, acredito eu, e a estante balançava forte de um lado pro outro, derrubando microfones e carregando tudo que tinha no caminho... e o tom estava praticamente virado pro lado oposto ao Barba... a bateria quase caindo do praticável de novo... uma alegria sem fim.

Pelo menos ele já estava alcoolizado suficientemente pra achar tudo aquilo muito engraçado e eu, que não estava sofrendo nada daquilo na pele, ria junto.

Isso tudo sem contar com a interferência bizarra que a luz estava fazendo no som (sem entrar em detalhes técnicos). Toda vez que se acendiam as luzes, parecia que tinham ligado um liquidificador no som. Incrível!!

Mas no fim das contas, chegamos ao final do show, fizemos bis, o povo gostou, e nós levamos mais 2 horas e meia pra chegar em casa, à 1 da manhã.

E agora a propaganda mais imediata...

Canastra no Circo Voador dia 5 de junho, sexta-feira agora!!!!

Vamos abrir o show do Skatalites (que eu não conheço porque sou um ignorante musical, mas que parece ser um grande nome do ska mundial). Faremos um show completo e com novidades.

Não perdam, só se fala em outra coisa!!!

Um comentário:

Loló disse...

hmmm....só os metais funcionaram...muito suspeito...o Fernando não precisou de um rivotril depois? achei medonha a história. "Canastra, o estranho".