domingo, 16 de maio de 2010

Brasøv no interiorrrrrrr de SP (parte 2)

Depois de um interessante show no Festival Fora do Eixo (o finalzinho do show ta aqui) (festival do qual também participou o Canastra, cujo show está aqui, mas sem mim), era hora de partir pra segunda etapa da turnê pelo interior de São Paulo. Claro que não deu pra simplesmente fazer o show do Brasøv e ir pra casa dormir porque fiz o som do Do Amor no mesmo festival. Mais uma viagem virado, mas isso é normal e até costuma ser minha preferência.

Dessa vez, estamos fazendo Lençóis Paulista, Lins e Votuporanga.

Voamos pra Campinas, pra facilitar a vida de todo mundo, e de lá entramos na van até Lençóis Paulista.

Se na primeira semana estávamos apertados dentro de uma van, e éramos 8 + equipamentos, dessa vez não ia ser melhor. Somos 9 + equipamentos (dessa vez, eu, Fabiano Krieger, Luiz Antonio, Rafael Rocha, Raphael Miranda, Roberto Silva e o Baixista Mascarado. Além do Pedrão, de novo, e do Estevão Casé, fazendo o som) e, pra ficar ainda melhor, a van não é menos, mas os bancos são estranhamente mal posicionados (ou de repente a van é menor). Então, pra ficar delícia, pra ficar gostoso, somos mais pessoas e mais equipamento, dentro de uma van menor. Bastante confortável. E já começamos a brincadeira com 5 horas de van de Campinas pra Lençóis Paulista.

Sim... Paulista

Me ofereceram uma explicação durante o show... alguns estão fingindo que a explicação faz sentido (eu sou um deles, mas eu to fingindo que é pra eu não parecer um idiota completo... mas ainda não me parece certo). A explicação que me ofereceram foi que os colonizadores portugueses quando por lá chegaram, viram aquele rio (que eu não vi, diga-se de passagem) branquinho, limpinho, e acharam que pareciam lençóis. Até aí, tudo bem...
Aí, tempos depois, por causa da cidade de Lençóis na Bahia (alguém atesta a veracidade desses fatos?), resolveram que esta cidade de Lençóis era a paulista. E alguém achou que o nome então deveria ser (a cidade de) Lençóis (que é a) Paulista. Abrindo mão do meu fingimento e arriscando ser um completo idiota, ainda continuo achando que deveria ser Lencóis Paulistas, como são os Lençóis Maranhenses (que eu não tenho ideia se dão nome a uma cidade, atestando cada vez mais a minha estupidez).

Enfim, o show foi assim, interativo. Com pessoas explicando o nome da cidade... com Fabiano indo tocar no meio da galera já que ele resolveu trazer seu sistema sem fio... com a radio local ligando no meio do show pra fazer uma entrevista ao vivo com a gente... coisa de doentes mentais que normalmente somos.

Show terminado, a gente até que tentou arrumar o que fazer na cidade. Mas era curioso o olhar das pessoas quando a gente perguntava o que havia pra fazer pela área. As pessoas diziam "aqui? hoje? numa sexta à noite?"
Parecia que a gente estava perguntando o que fazer numa quarta à noite numa cidade onde não há futebol...

Dia seguinte, 3 horinhas de van de Lençóis Paulista pra Lins, casa do Clube Atlético Linense, que jogava contra a Seleção Brasileira de Masters. 5x2 pro Brasil!!!!!!!

Fizemos um belíssimo no tradicionalíssimo Clube Linense.

Os dois shows estão gravados em MP3 mas o blog não tem uma forma de colocar audio pra se escutar, né? Só videos e imagens... então, vão ficar sem ouvir.

No momento, estamos assistindo o show do Living Colour na Virada Cultural de São Paulo (que é, de fato, uma virada. Ao contrário do viradão carioca que não funciona de madrugada...) pela TV Cultura.

Estou cogitando a hipótese de virar a noite pra assistir a corrida de manhã e estar cansado suficiente pra dormir na van a caminho de Votuporanga. São só 3 horinhas, mas essa van é ruim demais...

Enfim... por enquanto é isso

3 comentários:

marinaesanta disse...

A cidade baiana chama-se apenas Lençois; já Lençois Maranhenses não é uma cidade, e sim uma microrregião e um parque, uma reserva ecológica que fica no delta do rio Parnaíba

Leandro Goulart Bernardo disse...

Eu estava no Clube Linense. Noite memorável.

Só um detalhe, a Elis já se apresentou lá sim se vocês não sabem... Onde acham que ela ensinou aqueles passos para o Michael Jackson?

Miss Condessa de AlparGatas Domitila Cute Lil Kitty de Orleans e Bragança Krieger disse...

Eu acho uma absurdo essa coisa de ir fazer show virado. Um crime à sua saúde.
E a gramática que te explicaram está correta.