sábado, 4 de julho de 2009

USA Today (part 3)

O despertador não tocou hoje. Mas o Miguel é doente e acorda cedo... estava de pé as 8 da manhã (tarde pros padrões dele) e deu tempo de corrermos pra tomar café da manhã e ainda chegar a tempo na reunião.

Fomos dirigindo, seguindo o GPS em direção ao Pro Football HOF... e, eis que no horizonte surge o espremedor de laranja gigante (a foto não foi tirada por mim, claro)

E assim eu via pela primeira vez, ao vivo, o prédio do Pro Football Hall of Fame (ou HOF para os íntimos).
Entramos, todos os representantes dos países (eram quase 60) fantasiados de pinguim em fila, passando pela roleta sem pagar e recebendo folhetos do HOF. Entramos todos (pinguins) na sala da reunião.
Bla bla bla, primeiro em inglês suéco, do presidente da IFAF.
Bla bla bla em americano, do presidente da PAFAF.
Depois, vários outros bla bla blas com sotaques mundiais como japonês, francês, chicano...
Votamos em muitas coisas que efetivamente não mudavam muito a minha vida (claro). Conversamos sobre outras que, definitivamente, não vão mudar em nada a minha vida.

Pausa para o almoço... umas verdurinhas, umas plantinhas (comi um pouco delas e estavam horríveis), pão e uns recheios pra sanduíche. Esse foi o almoço...

O bom é que antes do almoço a gente teve um tempo pra rodar os arredores da sala da reunião e ver uma pequena parte do HOF (sim, eu já sou íntimo). Eu fiquei mesmo na sala onde estão exibidos todos os anéis dos campeões de todos os Super Bowls, onde está também um troféu do campeão do Super Bowl (o Vince Lombardi Trophy), e algumas outras coisinhas como um anel de tamanho 33 (se não me engano) que quase me serve como pulseira.
Tem também nessa sala uma área só de arbitragem, mas eu ainda não tive tempo de explora-la. Farei isso amanhã, depois da reunião da PAFAF (Federação Panamericana).

E antes mesmo desse tempo livre, tivemos uma sessão (essa é com dois S mesmo, né?) de fotos. Primeiro uma foto de grupo com todos os mais de 60 presentes (o que é bastante complicado de fazer acontecer). Depois, fotos individuais. Aí sim, tempo livre pra passear no HOF e depois, almoço.

Enfim...
De volta à sala da reunião, mais bla bla bla em vários sotaques internacionais...
Campeonato Mundial feminino na Suécia ano que vem
Campeonato Mundial de flag no Canadá ano que vem
sei lá mais o que sei lá quando sei lá onde...

Das 9h às 17:30 eu passei ouvindo. E aí, com 15% de desconto na loja do HOF, só consegui encontrar uma camisa interessante pra comprar. E não tinha o meu tamanho (claro... não tem anão aqui nos EUA. Não existe camisa M em lugar nenhum. É tudo L pra cima).

Eram 6:10 quando saímos do prédio, e o sol estava bem alto no céu ainda.

Como o ônibus só sairia 10 minutos depois, aproveitamos pra tirar umas (poucas) fotos e o Miguel, mestre em enquadramento, tirou essa aí (que foi editada, cortando quase metade da sobra de paisagem à minha esquerda pra não ficar tão feio), que prova que estamos mesmo aqui.

Quando essa foto foi tirada, eu ainda tinha o pin da bandeira brasileira [claramente visível, preso na lapela (?) esquerda do terno]. Mas quando o neozelandês pediu pra trocar, eu não tive como negar... agora eu tenho um pin do capacete do time neozelandês (os all blacks do futebol americano) escrito HAKA. E um outro do HOF, distribuído pelo sujeito que deve ser o dono do lugar, a julgar pela placa de seu carro


No restaurante, hoje de jantar (pra americano... 7 da noite não é hora de jantar). Um prato de salada (é... estou começando a não me reconhecer) pra abrir. Depois frango assado, uma carne sei lá como (mas até que boa) e penne ao molho de tomate doce. As 8 da noite, com o sol ainda alto no céu (aqui não escurece antes das 9:30), Miguel e eu resolvemos abandonar o povo no restaurante. Está todo mundo andando no ônibus da organização mas eu e ele, que somos chiques, estamos de carro. Era hora de voltar pro hotel... mas, no último momento, resolvemos ir à uma Best Buy procurar um computador pra ele e um pen drive pra mim (que aqui ninguém conhece como pen drive, mas como flash drive).
Não compramos nem um, nem outro. E decidimos ir ao Wal-Mart. Eu precisava de um hidratante porque meus pés estão ficando como quando saí de Aspen em 2006... tão ressecados que mal dá pra pisar no chão.

Uma das cenas mais engraçadas da viagem foi eu e Miguel com um carrinho de compras (porque não tinha uma cesta, que seria muito mais recomendável visto que a ideia era comprar apenas o hidratante), na seção (agora com ç se não me engano) de cosméticos, olhando praquilo sem ter a menor ideia do que comprar... Até que ele apontou pra uma coisa na prateleira, eu li "Moisturizes to heal severely dry skin"e.... Decidido.

Um hidratante num carrinho de compras.

Pra não ficar tão feio, fomos à seção de farmácia pra comprar remédios que a Cida, mulher do Miguel, pediu. Umas caixas de Tylenol depois, ainda estava ridículo aquele carrinho. Fomos passear à procura do pen drive que eu não encontrei de novo (por um preço justo, claro. Tinha um monte, mas caro). E decidimos que era hora (já estava escuro).
Duas barras de Kit Kat a mais, tudo pago num caixa automatizado (maravilhas da tecnologia), voltamos pro hotel.

Amanhã é dia de uma reunião rápida (previsão de 2 horas) da PAFAF. Depois tem dois jogos da Copa do Mundo Junior de Futebol Americano.
Primeiro, Suécia x Alemanha na disputa pelo 5º lugar.
Depois, Japão x México na disputa pelo 3º lugar.

Dizem que o previsto é dar Suécia e México. Mas já ouvi dizer que o Japão fez jogo duríssimo e só perdeu pro Canadá no último minuto na semi-final. Então, acho que vai ser bom jogo.

De qualquer forma, vou passear no HOF amanhã depois da reunião. Ver tudo o que eu conseguir dos herois do futebol americano profissional e sair daqui maravilhado de um dia ter conhecido esse lugar.

E amanhã é dia da independência americana. Parece que vai ter festa com fogos de artifício depois do segundo jogo. uhu...

acho que não esqueci nada, mas se esqueci...

Um comentário:

Tati disse...

você de terno!!!!!!!!