segunda-feira, 13 de julho de 2009

USA Today (part 15)

Então hoje foi dia de mais compras em LA.

Acho que Los Angeles vai ser a Miami da minha viagem aos EUA.

Saímos as 11 da manhã pra comprar o tênis da Ana. Asics Gel Kaiano 15 tamanho 7,5 azul. Mais alguma coisa dona Ana (que não deve estar lendo nada disso porque está no spa tratando da sua loucura).

No shopping mesmo encontramos umas camisas baratas e, segundo minha tia, de qualidade (porque eu não tenho ideia de qualidade de camisas), e comprei 4 pra mim.

De lá, fomos pro Costco procurar mais coisas pra comprar, inclusive o almoço. No caminho, olhando essa cidade, achando tudo muito parecido com Miami... com gente estranha... nada muito interessante pra olhar (eu sei... eu sou chato pra caralho).

King Crab Legs pro almoço, voltamos pra casa pra comer.

Minha tia está bem como de costume. Não tem a menor ideia de como andar por essa cidade porque está viciada no gps lento do carro dela que, de vez em quando, perde o sinal do satélite e te deixa na mão. E outras vezes simplesmente não avisa o que se deve fazer ou avisa errado (eu não tinha ouvido falar de gps errar o caminho, mas só hoje foram duas vezes. E foi o gps que errou, não a gente. A gente está sempre certo).
Meu tio está de férias e, como de costume, não sai muito te casa. Desde Houston ele já era assim, e pós-AVC não melhorou nada, claro. Mas ele está sorridente, falante (dentro dos limites dos Espírito Santo, claro) e brincalhão (como é costume dos Espírito Santo, claro). Quase não sai de casa, está sempre lendo e fumando (ninguém põe razão nessa cabeça). Do que me lembro de como ele era em Houston e das poucas vezes que a gente se encontrava no Brasil, ele continua igual.

Depois do almoço, voltamos pra rua. Fomos à Santa Monica (ou Santa Barbara?) dar uma olhada na praia (que tem muitos metros de faixa de areia até finalmente chegar na água e, claro, nem pensamos em fazer esse trajeto), ver o pier de Santa Monica (ou Santa Barbara?) (muito de longe porque a gente parou o carro longe e, obviamente, nem consideramos fazer o trajeto a pé, muito menos pra ver um pier cheio de gente e com um parque de diversões) e tirar uma foto (porque mesmo acompanhado, eu continuo não sendo muito de fotos então hoje foi uma só):

Ao fundo, o Santa Monica Pier (ou Santa Barbara Pier?)

De lá, fomos ao Target procurar mais coisas pra comprar... estou tentando fechar a lista de compras e encomendas mas nego deita... tem coisa pra caraio pra comprar. Enfim... do Target pra casa pra uma descansadinha antes de sair pra jantar.

Fomos a um restaurante japonês chamado Koi. A comida é ótima. Mas o conceito de Restaurant and Lounge não me agrada muito. Entramos no restaurante com música alta... fomos sentados, eu e minha tia porque meu tio não sai de casa, numa mesa numa área com a música um pouco mais baixa (ainda bem) mas com pouca luz também. Minha tia diz que essa mania de pouca luz em restaurante é uma coisa universal da cidade. Comer no escuro é uma coisa um pouco desagradável. Mas pelo menos a comida era boa. Não foi barato... mas acho que aqui nada é barato, e tava bom.

Amanhã é dia de fazer uma money order (que já descobri que tenho que fazer no correio), visitar o consulado pra tirar foto da placa HOLLYWOOD na colina, comprar meu fone, ir na loja de música tentar eliminar as encomendas musicais de uma só vez (mas acho que Pedrita vai ser responsável por fuder meus planos) e depois descobrir o que fazer.

Estar na última perna da viagem significa algumas coisas boas. A primeira, que estou visitando meus tios que não via há bastante tempo. A segunda, que estou conhecendo Los Angeles (e não está me impressionando nem um pouco). A terceira, que em pouco tempo (que pode parecer muito) estarei de volta em casa.

Mas o importante é concentrar na primeira e na segunda pra aproveitar isso aqui e chegar em casa com história pra contar (se bem que, depois de escrever aqui nessa porra todos os dias, acho que todas as minhas histórias vão estar contadas aqui e eu não vou ter saco de falar a respeito).

E vamos nós

2 comentários:

marinaesanta disse...

Money order, é? vai mandar uma graninha pra mamãe? hehehehe...

amourinha disse...

êêêêêêê
meu têêêênis
e eu não tava lendo mesmo, tava desintoxicando, e recebendo massagens.. aiai