quinta-feira, 9 de julho de 2009

USA Today (part 10)

Se eu tivesse pedido pilhas no dia que cheguei aqui, talvez eu já tivesse algumas fotos pra mostrar. Não muitas, mas algumas.
Tem um estoque de pilhas na casa... de todos os tipos AA, AAA, 9V, médias, grandes... mas eu só lembrei de pedir agora. Pelo menos tenho pilhas pra câmera.

Acordei as 11 da manhã (muito cedo pros meus padrões), chequei a internet (claro), tomei café da manhã (cereais e leite, um café da manhã bem saudável) e subi de novo pra estudar.
Hoje a preguiça tá foda! Enrolei pra começar a tocar... e só comecei mesmo quando eu ouvi o branford tocando lá embaixo. Aí eu tomei vergonha, peguei o saxofone e fui ler mais uma música da minha coleção Klezmer.
É interessante como essas músicas são boas pra estudar técnica. São bem cheias de escalas e repetições de trechos de escalas... e isso não é desculpa pra não estudar escalas. Porque eu passei um tempo lendo uma música. Depois mais um tempo tocando a música com o metrônomo. Depois mais um tempo estudando escalas com o metrônomo. Quando eu cansei (o que não levou muito tempo pra acontecer), desci pronto pra sair dar uma caminhada. Branford e Nicole estavam preparando o jantar e ele perguntou se eu estava tocando com metrônomo. Eu disse que sim. Ele disse "good". E disse que se eu não estivesse tocando com metrônomo ele ia dizer que meu tempo é muito bom. Não é tão bom assim... eu estava com metrônomo. Mas um dia vai ficar.

Saí pra andar com o iPod no ouvido. Fui descendo a rua até o fim dela... aí resolvi entrar no campo de golfe que tem aqui (claro... todo lugar nos EUA tem um campo de golfe... se não, os americanos enlouquecem) e saí andando por ele. Andei bastante tempo até decidir sair do campo.
Saí... e estava numa rua que não conhecia. Fui andando pela rua, pra ver se encontrava algum lugar familiar... cheguei em outra rua chamada Vintage Hill, mas não era Drive (que é a rua onde estou). Andei mais um pouco... de repente eu percebi que estava voltando pro mesmo lugar de onde eu tinha saído. Estava andando em círculos e não tinha ideia de onde eu estava. Mas estava ouvindo Miguel Zenón, então estava tudo certo.
Resolvi voltar pro campo de golfe e consegui lembrar o caminho que eu tinha feito pra voltar. Cheguei de volta em casa na hora do jantar.

Uma pequena discussão socio-economico-racial pós jantar. É um assunto recorrente do branford. Volta e meia eu vejo ele falando sobre isso no telefone e com amigos dele. Hoje foi o assunto pós-jantar.
Isso até virar Beyonce e como ela tem uma bunda gigante mas como tentam esconder isso nos videos dela (é verdade...). E como as músicas dela são péssimas... letras horríveis cantadas numa batida idiota numa música sem forma, sem variação, sem graça (é verdade...). E as meninas (Peyton e Marry, a filha de uma amiga) começaram a dançar uma tal de uma Halo ("música" da Beyonce). E o Branford colocou o video de uma paródia de uma música dessa mulher chamada If I Were a Girl ou coisa assim. Engraçado o video... parece que a Beyonce não gostou muito dele... coisa de estrelas.
E aí, falando sobre a dança, o assunto mudou pra James Brown, e como o Michael Jackson roubou os passos dele do JB (é verdade...). Vimos vários videos do James Brown dançando (caralho... que foda). Depois vimos um video do MJ criança cantando uma música do JB num video que o Jackson 5 mandou pra um programa de televisão. E o pequeno MJ dança igual ao James Brown. E, finalmente, um video de um show do James Brown de 83 no qual ele chama o MJ, que estava na plateia, pra subir no palco. Ele sobe, faz uns passos estilo JB. Fala qualquer coisa no ouvido do James Brown que vai ao microfone pra chamar o Prince. E ele diz "Who is you Prince?" porque o sujeito era desconhecido. Aí o Prirnce sobre no palco e... peraí. Por que eu to descrevendo o video ao invés de dar o link?
Diz o video que "Embedding disabled by request" então não dá pra colocar ele aqui. Mas dá pra dar o link do video que se chama "Michael Jackson,James Brown,and Prince on stage (1983 )". Assistam.
Enfim... assim foi a noite. E as crianças começaram a fazer muita bagunça e muito barulho. E o branford pegou o soprano pra estudar a Bachiana 5 do Villa Lobos. E eu ouvi o segundo movimento que nunca tinha escutado na vida. E ouvi uma gravação de uma mulher cantando em português e eu não entendendo nada.
E assim se fez minha dor de cabeça.

2 comentários:

marinaesanta disse...

A Byonce canta uma música chamada If I Were a Boy, então a paródia deve ser em cima disso...

Pati e disse...

Ai cucaracha! O MJ não "roubou" os passos do JB. Desde pequeno ele dizia ser fã do JB e dançar igual a ele. Sua coreografia era publicamente inspirada nele. É diferente de se apropriar levianamente de algo sem fazer referência qualquer.