quinta-feira, 2 de julho de 2009

USA Today (part 1)

Meu irmão me levou pro aeroporto porque ele é muito bonzinho. Mas antes, tínhamos que passar na UFRJ pra buscar a Bel, sua namorada.
Linha vermelha, chegamos na saída pra cidade universitária e, um metro a frente, tudo parado.
Parado mesmo... por causa de um acidente horrível na linha vermelha.
Por sorte, é possível contornar o problema e fazer um caminho alternativo e fugir do trânsito por dentro do fundão.
Leco me deixou no aeroporto e partiu pra não pegar trânsito. No caminho de volta, me ligou pra dizer que eu dei a sorte do ano... porque àquela hora, as pessoas estavam saindo do carro, desistindo de conseguir chegar em qualquer lugar usando a linha vermelha.

Pedem pra chegar 3 horas antes do horário do voo pra poder passar por todo o processo de segurança, check in, polícia federal etc com tempo de sobra.

Em 30 minutos eu tinha registrado todos os meus eletrônicos, passado pela "segurança" da Continental, feito ocheck in e estava sentado no Café Palheta pedindo um Egg Cheeseburger e vários mates com o Miguel. E ainda faltavam 2:30 pro voo... como o tempo passa devagar quando a gente precisa de velocidade.

Como quase não tinha dormido as três últimas noites, estava exausto quando embarcamos. A viagem Rio-SP foi, obviamente, vazia. Não tinha praticamente ninguém no avião mas, ainda assim, sabíamos que o voo estava lotado. Em SP, brotava gente pelo bagageiro. Que coisa incrível...

Eu e Miguel não conseguimos acentos adjascentes (tem um S sobrando?) e, obviamente, apareceu um sujeito pra sentar do meu lado que estava com um primo sentado em outro lugar. Pediu pra trocar... eu não vi problema e lá fui eu, da fila 44 (a penúltima do avião) pra 36. Lá chegando, tinha um americano que imediatamente me perguntou se eu me incomodava de trocar com a filha dele. Eu, que já estava em pé mesmo, e não tenho apego à poltronas específicas, me mandei pro lugar da filha do americano, na fila 22. Sempre no corredor.

Lá sentado, liguei o iPod, segurei o sono até o jantar ser servido. Comi e apaguei... dormi mal, claro, afinal de contas estava num avião na classe econômica. Mas dormi até ser acordado com o café da manhã sendo servido. Uma hora antes de aterrissar... Dormi quase 8 horas direto!

Café da manhã devidamente comido, papéis de imigração preenchido, lá fomos nós em direção às autoridades da fronteira americana.

- What are you doing in the US?
- Visiting the Pro Football Hall of Fame and watching the final game of the Junior World Cup
- I need your four fingers on the right hand... now thumb... four fingers on the left hand... thumb. I need a picture. Thank you. What kind of work do you do?
- I'm a musician
- Ok, take a right and have fun on your stay
-Thanks

E lá fui eu buscar a mala pra mandar de novo pra Cleveland. Porque os americanos precisam revistar todas as malas, então você precisa busca-las e redespacha-las (aham...) pra sua conexão.

Eram 6 e pouco da manhã quando nos liberamos dessas obrigações. Nosso voo pra Cleveland está marcado pras 13:40. Tomamos café da manhã de novo (já metendo o pé na jaca das comidas altamente saudáveis dos americanos com um burrito do Wenddy's) e bateu um desespero porque ainda não eram nem 8 da manhã quando ficamos sem mais o que inventar pra fazer pra passar o tempo.

Pois que há internet no aeroporto. Não é grátis, claro, mas assinando o plano mensal por 10 dolares eu posso usar internet em vários lugares espalhados pelos EUA e pelo mundo durante a viagem. Sem contar que eu posso cancelar o plano a qualquer momento e pagar apenas os 10 dolares por mês no cartão de crédito. Então, está valendo.

Tudo isso pra dizer que está tudo bem. Cheguei bem aos EUA, me deixaram entrar. E agora estamos caminhando para o mundo do futebol americano em Canton, Ohio. Quando chegar ao hotel, ou alguma coisa interessante acontecer no aeroporto de housont que valha um post, eu volto.

2 comentários:

Natália Lepri disse...

Ai qta emoção ahahaha

marinaesanta disse...

Tsc, tsc... A gente paga uma baba de colégio pro filho depois sair escrevendo ACENTO de avião (o certo é com dois Ss), ADJASCENTE (esse S tá sobrando aí e faltando no acento) e errando na concordância (papéis de imigração são preenchidoS!)imagine se ele tivesse estudado na escola pública?