terça-feira, 16 de junho de 2009

consumismo chegando a 1000 por hora

É só falar em ir pros EUA que meu cérebro yankee-consumista começa a funcionar com força total. Ainda não está no máximo, mas trabalho e acontecimentos desagradáveis (ninguém morreu, ninguém ficou ferido, não aconteceu nada. É só drama) impediram um pico instantâneo de atividade consumista do meu cérebro (o que é bom porque senão eu estaria pedindo esmola na rua a essa altura do campeonato).

Mas a data da viagem ta chegando e eu to começando a ter tempo livre (forçado) pra pensar besteiras. E as circustâncias atuais forçam as besteiras pensadas a serem consumistas.

A conclusão que vou chegando, sempre que entro nesse espírito gastador, é de que preciso ficar rico ontem. Claro que eu não preciso de nada do que eu quero comprar, mas e daí? Ainda assim, resolvi começar uma lista de compras hoje. Falta do que fazer aliada à falta de vontade de dormir (que não é a mesma coisa que falta de sono) dá nisso... inutilidades que podem vir a serem úteis.

Pois bem... a lista, por enquanto, está nisso:

computador novo
HD externo
Drive de DVD externo
Fone
Microfone

Computador novo é 99% certo de que eu vá comprar. E a compra de um novo computador provavelmente fará com que a compra de um HD externo seja eliminada porque o computador novo terá meio terabyte de HD. Meu HD atual tem 120GB e está quase lotado. Acho que 500GB vão eliminar a necessidade de um HD externo.

Drive de DVD externo é uma grande possibilidade de ser comprado. Isso porque eu sei que o drive do meu novo computador vai travar em uma área depois de 5 mudanças. Assim como aconteceu com meu computador atual. O filha da puta capitalista miserável que inventou esse papo de áreas diferentes pra continentes diferentes merecia a prisão perpétua. Mas como comprarei um computador novo sabendo dessa limitação, existe também a possibilidade de adiar a compra de um drive de DVD externo e ser mais cuidadoso com as mudanças de área da nova máquina.

Fone... há uns quase 5 anos que eu desejo um Bose Quiet Comfort... Ele não é barato mas é simplesmente sensacional. Tem um sistema eletrônico que elimina ruídos externos. Parece que vc está usando um in-ear mas não incomoda porque não é dentro do ouvido. Há duas possibilidades de compra nesse caso. O Quiet Comfort 2 ou o 3. As diferenças básicas são tamanho e bateria. O QC2 usa pilhas AAA e envolve a orelha. O QC3 tem uma bateria (parece-me) interna recarregável, e é do tamanho da orelha, não maior (ainda não sei como isso funciona na prática porque tamanho de orelha cada um tem um). A diferença financeira é bem grande e é preciso considerar o gasto de pilhas AAA na hora de tomar essa decisão.

Microfone é totalmente long shot nessa lista de compras... Deveria ser prioridade pra eu ter meu próprio microfone, e ele ser sem fio e tal. Mas não é prioridade nem um pouco... porque eu não sou músico. Se fosse, já teria comprado esse lindo AMT Wi 5 que é a evolução do microfone que eu vi o Brice Winston usando aqui no Rio quando veio tocar com o Terrence Blanchard.
O microfone tem um som bem decente pra um microfone de lapela. Não é o melhor som do mundo de saxofone, mas eu não tenho o melhor som do mundo mesmo, então não há de ser um microfone que vai me atrapalhar... Um microfone sem fio ajudaria bastante, até (apesar de que eu teria que criar ainda um sistema de cortar o som do microfone quando quisesse, mas isso é papo muito técnico pra essa hora da noite).
Existe sempre a possibilidade e ao invés de comprar a evolução do mic que eu vi, comprar o que eu vi de verdade. Me pareceu funcionar bem, sem interferência... e acho que deve ser mais barato do que a evolução, né? Mas ainda sendo mais barato, não vai ser BARATO. Então, o microfone continua sendo long shot nessa lista.

Ainda tenho que comprar palhetas, que são ridiculamente mais baratas e em maior diversidade nos EUA do que aqui, claro. Aqui só tem ladrão vendendo importados...

A vantagem é que meu pai também vai aos EUA. Ele está indo semana que vem tocar com o Diogo Nogueira. Então ele que compre as palhetas dele enquanto estiver por lá. Eu estava pensando em perguntar a uns amigos se eles precisam de algumas, mas desisti. Amigo é o caralho com tanta coisa que eu tenho pra comprar...

Além disso, tenho que comprar um tênis também porque o meu preferido está se acabando, especialmente no pé esquerdo, no dedão, na parte do pé que eu uso pra trocar de marcha na moto. E meu outro tênis tem me incomodado. (aham... e daí?)

Acho que já to me achando rico... porque além disso tudo ainda tem as porradas de cartão de crédito que eu vou levar esse mês. Tem a passagem pros EUA que eu preciso pagar pra ser reembolsado pela IFAF depois. Tem as passagens dentro dos EUA pra visitar o Branford e meus tios. Tem coisas que já estavam penduradas no cartão. E tem minha última aquisição.

Acabei de comprar minha passagem pra voltar pra Curitiba. Lá vou eu passar 4 dias na Estância do Lago. Reencontrar a Pati e aproveitar pra ver meus amigos tocando na cidade com a Silvia Machete e com o Caetano. E relaxar... e sair daqui (não daqui da internet... isso é impossível e vai haver atualizações quando lá estiver)... e passar mais frio do que estou passando aqui (uhuuuu!!!!).

Enfim, Pati, lá vou eu dia 24 (pode deixar que eu vou te ligar, ana) e volto dia 29 pra arrumar a mala e partir de novo... Assim a cabeça fica ocupada e eu fujo do estúdio um pouco (Carlinhos vai adorar).

Acho que é isso... consumismo total. Preciso de dinheiro!!!!

8 comentários:

Natália Lepri disse...

Não tem nenhum body splash da victoria secrets de 9 dolares aí na sua lista?
Francamente, vc não sabe de nada!

amourinha disse...

essa lista nem tá grande...
já vi você mais ambicioso
tipo: macbook, macmini, uns 3 ipods, microfone (esse tá na lista há um tempo coitado), um sax novo, palhetas, cabos, acho que estou esquecendo coisas..

loló disse...

é muita coisa pra fazer em 4 dias em ctba. depois reclama q não aproveita a estância. bjs

Edu Martins disse...

Cara, usa o AnyDVD e seja feliz sem regioes no DVD computador.

Quando a computador, não vale mais a pena comprar outras coisas or lá e montar o micro aqui comprando as peças separadas?

E eu tenho uns trocentos HDs de bobeira aqui em casa. Querendo um de 60Gb ou 80Gb, passa aqui e pega.

d disse...

o problema é que não dá pra montar apple desse jeito
e eu não uso mais PC e windows

Edu Martins disse...

Apple? Só evite o Minimac. Todo mundo que conheço que teve ou tem um se arrepende.

GNORANTE disse...

Nessa sua lista faltou o meu perfume!!!!

marinaesanta disse...

Nessa sua lista não pode faltar o meu perfume (o comentário acima era pra ser meu, mas não sei porque, asiu como sendo de Pedrita)