quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cowboys 2009

O calendário da NFL da tempodada de 2009 saiu. Muitos jogos interessantes, mas eu queria mesmo era que minha internet fosse minimamente suficiente pra eu assistir todos os jogos do Dallas no meu computador.
Mas a PORRA da Velox não presta pra merda nenhuma. A Virtua também não prestava. Nenhuma dessas porcarias presta... você paga pra receber 1 MB de transferência e, com certeza, não chega à metade dessa velocidade em um dia bom da internet. Quando ela está ruim então... é tipo velocidade de internet discada.
Minha esperança repousa na internet pela rede elétrica, que já chegou ao Maranhão, mas não ao Rio, claro... estado sub desenvolvido.
No dia que essa maravilha chegar aqui eu vou ser o primeiro (ta bom... talvez o segundo) a usa-la. Claro que, com a sorte que eu tenho com a internet, a minha PLC vai ter problemas e minha navegação não vai passar de 1MB, dos 40 possíveis. Mas tudo bem... já será muito melhor do que a bosta da Velox me disponibiliza.

Mas enfim... voltando ao assunto principal desse post, o calendário da NFL de 2009 saiu. Aqui está a ordem dos jogos do Dallas pra todos os não-interessados nesse assunto:

13/9 - @ Bucs
20/9 - vs. Giants
28/9 - vs. Panthers
4/10 - @ Broncos
11/10 - @ Chiefs
25/10 - vs Falcons
1/11 - vs. Seahawks
8/11 - @ Eagles
15/11 - @Packers
22/11 - vs. Redskins
26/11 - vs. Raiders (Thanksgiving)
6/12 - @ Giants
13/12 - vs. Chargers
19/12 - @ Saints
27/12 - @ Redskins
3/1 - vs. Eagles

Então... o primeiro jogo é importante pra tirar a má impressão do fim da temporada passada, quando o Dallas perdeu (perdeu não... foi humilhado e estraçalhado) por 44x6 pro Eagles, em casa, num jogo que valia a classificação pros playoffs. Logo, o Dallas precisa ganhar do Bucs pra abrir bem a temporada e dar alguma esperança pros fãs. Até porque, depois desse primeiro jogo, tem que encarar o Giants (1º lugar da NFC do ano passado) e o Panthers (2º lugar da NFC ano passado) em casa, e ir até Denver (onde o oxigênio é escasso) enfrentar o Broncos. O que pode fazer o Dallas chegar a esse ponto com um mísero recorde de 1x3, se ganhar do Bucs.

Ao contrário do ano passado, o Dallas vai ter que jogar em Green Bay, contra o packers, já no inverno (tá bom... novembro ainda não é inverno oficialmente, mas em Green Bay já é). Vai ser um desafio pro Dallas jogar em temperatura bem abaixo de zero.

O jogo do Thanksgiving tem tudo pra ser moleza, o que preocupa qualquer um. Raiders não é adversário de verdade pra ninguém há alguns muitos anos, mas eles sempre ganham um jogo ou outro, e esse é um jogo ideal pra ganhar porque é numa quinta-feira, depois de um jogo no domingo... pouco tempo pra descansar e se preparar.

Dezembro vai ser, de novo, um mês difícil pro Dallas... Abrir o mês contra o Chargers, mesmo em casa, não vai ser fácil.
Depois disso vai ficando só pior. Viagem pra New Orleans pra pegar o Saints, viagem pra Washington pra pegar o arqui-rival Redskins.

E fechar o mês (fechar o mês de dezembro jogando em janeiro é engraçado, mas enfim...) repetindo o ano passado (que já vai ser ano retrasado quando esse jogo chegar)... contra o Eagles, em Dallas.
Só espero que o resultado desssa vez seja diferente.

O Bye (a semana sem jogar) do Dallas esse ano é a 6ª, o que não é bom porque depois são mais 11 semanas de jogo sem intervalo. A sorte do Dallas é jogar no thanksgiving, o que dá um descanso maior pro próximo jogo.

Enfim, não me convidem pra fazer nada no domingo dia 13 de setembro, nem no domingo seguinte (dia 20) à noite, nem na segunda, dia 28 de setembro à noite. Estarei em casa (ou no Gabriel) assisintindo aos jogos do Dallas.
Os outros dias de jogo eu posso pensar em aceitar algum convite, mas tem que ser muito bom. Do contrário, estarei em casa, ou no Gabriel, ou no Sérgio, vendo o Dallas jogar.

Um comentário:

Natália Lepri disse...

dia 10 de setembro ia te convidar pro meu aniversário aqui na pequenina...
um convite a menos!!!