segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Felipão perdeu mais um jogo no comando do Chelsea hoje. 3x0 pro Manchester United. O Milan empatou em 2x2 com o Roma. O Real Madrid ganhou mais uma e está em segundo lugar. Palmeiras e Inter venceram seus jogos na Copinha.
E eu estou me perguntando porque perdi 3 linhas (ou 10, dependendo da vizalização do blog) falando de futebol. Sim, porque quem se importa com futebol? Eu certamente não. E duvido que alguém que leia isso aqui se importe também.
E se alguém se importa com futebol, é bom parar de ler agora porque eu vou mudar de assunto, e o que interessa a quem gosta de futebol acabou nas primeiras 3 (talvez 7) linhas.

Meu negócio é o futebol americano. E esse fim-de-semana foi ótimo pra mim e pras outras 2 pessoas no Brasil que gostam do esporte.
(ok... o interesse pelo futebol americano é muito maior do que 2 pessoas. Só nos jogos que eu assisti tinham 3 outras pessoas comigo)
Estamos nas chamadas Division Finals da NFL que correspondem (mais ou menos) às quartas de finais do campeonato. Normalmente, 75% dos jogos das division finals terminam com vitória do time da casa.
(ok... neste ponto eu perdi a atenção de todo mundo que estava lendo isso, inclusive o povo que gosta de futebol americano)
O que significaria dizer que dos 4 jogos das "quartas-de-final" (dessa vez eu tenho certeza dos hífens... eu até "estudei" o assunto), 3 seriam vencidos pelos times da casa (no caso, Titans, Panthers, Giants e Steelers). Estatisticamente seria uma boa apostar um dinheirinho nos times da casa pra garantir uma verbinha extra antes do carnaval.
Pois bem... se eu fosse um apostador daqueles idiotas que apostam no azarão o tempo todo, eu tinha ficado rico ontem. E mais rico ainda hoje.
3 dos 4 visitantes ganharam, e de forma convincente. No sábado, o Ravens foi até Tennessee (como americano gosta de repetir letras...) e destruiu com o Titans... no mesmo dia, o Cardinals foi até Carolina bater no Panthers por todos os lados. É a primeira vez na história do Cardinals (em qualquer cidade) que eles chegam às "semi-finais" do campeonato. Que interessante, não?
Hoje foi a vez do Eagles dar um pulinho em New Jersey e arrebentar com os atuais campeões, NY Giants. E no último jogo do fim-de-semana, o único time de casa venceu. O Chargers não teve chance quando o Steelers resolveu jogar.
E depois desse maravilhoso boletim esportivo, só me resta dizer que passarei domingo que vem na frente da televisão do Gabriel a partir das 6 da tarde assistindo as Conference Finals (semi-finais pros que precisam relacionar tudo a campeonatos convencionais) entre Philadelphia Eagles vs Arizona Cardinals (em Phoenix) e Baltimore Ravens vs Pittsburgh Steelers (em Pitt). Não me chamem para nada no domingo.
(recado direto pras 5 pessoas que lêem isso)

Ah sim... já devem ser 5 ou 6 leitores fiéis (ahá... mesmo estudando eu não sei se fiéis perdeu o acento. Esse papo de ditongo aberto em palavra paroxítonas... eu podia ter escrito 我隻氣墊船裝滿晒鱔 que ia ser tão pouco esclarecedor pra mim. Sim... eu sou meio idiota)
ah sim... de volta aos leitores fiéis/fieis. Tem três respostas ali na enquete na coluna da direita... 2 dizendo que lêem/leem isso aqui. Impressionante.
E ouvi dizer que tem gente lendo no Paraná.
Agora falta pouco pra dominar o mundo!!

E não percam, em breve, mais uma tentativa de divulgação da temporada do Canastra no Estrela da Lapa (não... essa não é a tentativa da qual estava falando. Acabou funcionando como, mas não estava falando dela. Aguarde e confie)

Um comentário:

Anônimo disse...

PQP Dani! li até o final só de raiva, pq nem quis tentar entender futebol americano... já que o local eu só entendo quando a bola entra na rede e gritam "gol!".
Parabéns.Isso prova que você é um típico alpha man. Da sua leitora do Paraná quasedominandoomundo! bjs Patttttttttttt