terça-feira, 27 de janeiro de 2009

minha especialidade parte 1

Essa semana é especial. Tão especial que vão rolar dois ou três posts de divulgação, o que significa dizer que:
(a) você vai passar o dobro de horas lendo as besteiras que eu escrevo ou;
(b) você vai me ignorar duas vezes em menos de 5 dias.

Eu torço pra você escolher a opção (b) porque eu me preocupo com o seu bem e não quero ver você perdendo tempo com coisas inúteis.
Mas ainda assim eu preciso escrever umas besteiras pra quem vai escolher a opção (a) não ficar decepcionado.

Pois bem, essa semana vai valer dois (ou talvez até três) posts gigantes meus porque são muitos eventos pra divulgar. No total são 6 eventos, mas como eu sou bonzinho, só vou escrever dois (ou três) posts gigantes.

O primeiro é esse!!!!!! (o que? você já tinha percebido isso? desculpa)

Pois bem, os eventos da semana são (em ordem inversa de impotência):

1 - Canastra na festa Se a Moda Pega com participação especial de NERVOSO e marcelo camelo
2 - Festival Off Tropicália com shows de Nina Becker e Do Amor (quinta), Rubinho Jacobina (sexta) e Silvia Machete (sábado)
3 - Última roda de janeiro do Arrasta Povo (grupo do meu irmão, Leandro Vasques de Freitas Victor do Espírito Santo) sexta-feira no Sappore
4 - Brasøv e Wando no Altas Horas

OBS 1: são só quatro eventos porque o evento número 2 se desdobra em três, o que eleva o total de eventos a 6, como eu tinha dito antes.
OBS 2: a ordem é inversa de impotência. Significando que o show do Canastra é o mais potente. Se bem que o Festival Off Tropicália são três shows com bastante potência, o que talvez coloque o festival em primeiro lugar. Mas como sou eu que faço a ordem, o Off Tropicália é o segundo.

Pois bem... na propaganda do show do Canastra na festa Se a Moda Pega eu não preciso perder muito tempo. Todo mundo já sabe do VJ Maurição, do DJ Montano, do show do Canastra (que eu toco) e dos Drinks Especiais (que ninguém ainda me disse do que se tratam. Já disse isso antes?).
A novidade dessa semana são as participações especiais (que eram novidades em todas as semanas porque elas eram sempre inéditas). Essa quinta teremos NERVOSO e marcelo camelo.
Isso mesmo... NERVOSO e marcelo camelo!!!!!

Quem não conhece o NERVOSO? (eu)
Dizem que ele é o máximo... as únicas vezes que eu o vi no palco foram com o Lafayete e os Tremendões e numa participação especial com o Canastra no Circo Voador ano passado (o que significa dizer que nem todas as participações especiais foram inéditas... o Rodrigo Santos também foi repetida, mas e daí?). O que importa é que eu acredito nas pessoas que dizem que o NERVOSO é muito bom. E ele vai cantar com a gente no show do Canastra nessa quinta-feira, dia 29 de janeiro, no último dia da festa Se a Moda Pega no Estrela da Lapa.
A outra participação é o marcelo camelo. Eu não sei muito sobre ele. Alguém sabe?

Nosso segundo evento da lista é o festival Off Tropicália que são três dias de shows temáticos. Cada artista toca um disco que foi lançado paralelamente ao movimento da tropicália (por isso o nome Off Tropicália, entendeu?). Os shows são
Quinta-feira (29/01): Nina Becker e Do Amor tocando o disco Build Up da Rita Lee
Sexta-feira (30/1): Rubinho Jacobina tocando o disco Jorge Ben do Jorge Ben (Jor?)
Sábado (31/1): Silvia Machete tocando o disco Carlos, Erasmo do Erasmo Carlos (ainda ninguém me disse o nome do personagem do Lima Duarte que está na capa desse disco)

Não... os artistas não vão subir no palco e colocar os discos pra tocarem numa vitrola (o que? vi-troooo-la!). Eles vão executar as músicas dos discos... e por isso eles cobrarão apenas 16 reais por noite. Eu indico os três shows e ainda digo pra ir ao de quinta ver o Build Up pela Nina Becker e Do Amor e sair de lá direto pro Estrela da Lapa me ver tocar com o Canastra, NERVOSO e marcelo camelo. E ainda vou fazer um negócio da china (ou caminho das índias?) pra você. Se você for ao show da Nina Becker e falar comigo (não de loge... venha até mim e diga oi), automaticamente seu nome entra na lista amiga do Canastra pra continuar sua noite!!! (ah sim... não esqueça de mencionar seu nome pra mim) O patrão ficou louco!!!

Do terceiro evento eu não faço parte mas recomendo tanto quanto os outros. O grupo Arrasta Povo (do meu irmão cantor e de Pedrita do Cavaco, o Poeta dos Pobres) faz sua última roda de samba de janeiro no Sappore. Eu não toco, não canto, não faço o som nem trabalho de forma alguma nesse evento, mas recebi um dinheirinho dos familiares pra fazer propaganda aqui no meu excelente e indispensável blog dque. Roda de samba é aquela coisa... percussão, violão, o cavaco irreverente de Pedrita do Cavaco, o Poeta dos Pobres, e a voz agridoce do meu irmão-galã. Além de cerveja barata e gelada (no Sappore tem mate, mas por algum motivo bizarro eles insistem em não colocar nenhum na geladeira... todas as sextas eu tomo mate quente saindo direto da caixa. É uma delícia), muita paquera na pista com aqueles corpos suados se tocando e se querendo... enfim, uma loucura. E essa sexta eu acho até que vou estar lá de novo pra quem quiser me pedir um autógrafo ou tirar uma foto... essas coisas de gente famosa como eu.

O último evento é de graça (pra salvar aqueles durangos que não querem sair de casa porque não têm o dinheiro pro ônibus). Pra participar do evento número 3 só é necessária uma conexão de TV com a Rede Globo e muita força de vontade pra não sair de casa num sábado à noite e ainda aturar os dois primeiros blocos do programa Altas Horas até aparecer o Brasøv junto com o Wando. Tente não dormir enquanto a Madeleine Peyroux (a gente do Brasøv tem um apelido tão bonitinho pro nome dela) dá um esculacho nas perguntas cretinas do público e é mal traduzida pela tradutora bizarra que arrumaram pra ela. As músicas são muito boas... o povo até que toca bem. Mas o importante mesmo é esperar passar o tempo acordado pra ver o Brasøv tocando com o Wando e sem o Wando. Eu garanto!

Então, recapitulando:

Quinta-feira, 29/01 às 23h
CANASTRA na festa Se A Moda Pega com participação especial de NERVOSO e marcelo camelo
Estrela da Lapa (Av. Mém de Sá, 69 - Lapa)
R$ 25,00 / R$ 20,00 (pros 200 primeiros) / R$ 15,00 (lista amiga)

Quinta-feira, 29/01 às 21h
Nina Becker e Do Amor tocando as músicas do disco Build Up (Rita Lee) no festival Off Tropicália
Espaço SESC (Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana)
R$ 16,00 / R$ 8,00 (estudantes, idosos e artistas)

Sexta-feira, 30/01 às 21h
Rubinho Jacobina tocando as músicas do disco Jorge Ben (Jorge Ben) no festival Off Tropicália
Espaço SESC (Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana)
R$ 16,00 / R$ 8,00 (estudantes, idosos e artistas)

Sexta-feira, 30/01 às 22h
Arrasta Povo e a última roda de samba de janeiro com Leandro Vasques e Pedrita do Cavaco, o Poeta dos Pobres
Antiqua Sappore (Rua Gomes Freire, 217 - Lapa)
R$ 10,00

Sábado, 31/01 às 21h
Silvia Machete tocando as músicas do disco Carlos, Erasmo (Erasmo Carlos) no festival Off Tropicália
Espaço SESC (Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana)
R$ 16,00 / R$ 8,00 (estudantes, idosos e artistas)

Sábado, 31/01 na madrugada
Brasøv e Wando no programa Altas Horas
TV GLobo
de graça

3 comentários:

nonsense disse...

Vou ler em capítulos. Como disse, esse texto é a cobertura integral, e não só a divulgação.Mto bem!

nonsense disse...

Eu não acredito que perdi um comentário grande e cheio de perguntas inteligentes porque fui clicar no link da tal Madeleine!!!!

Mas vamos lá, sem tanto esmero: não conheço nenhum Nervoso, pelo menos não um Nervoso famoso.

Seu irmão tem um nome exteeenso! Você não. Por quê?

Experimente pedir gelo ao garçom e adicionar ao Matte. Melhor que Matte quente. Matte quente faz mal. E olha que quem vos fala é uma pessoa da terra do Matte Leão. Se tudo isso for difícil pela agitação da noite, peça uma Coca-Cola. Sempre, Coca-Cola!

Jorge Ben não é mais Jor?

E o que me fez perder o outro comentário: como Madeleine veio parar no Brasil? E como veio parar no Brasov?
E que pena que eu estou aqui longe nesta cidade cinza onde chove o tempo todo e só me resta a opção 4, que na verdade é a 6!!!

Mariana Giacomelli disse...

Já falei tudo q tinha q falar pelo e-mail..