sábado, 17 de janeiro de 2009

Football

Eu vou escrever pouco pra chatear o mínimo possível (apesar de que todas as vezes que eu disse que ia escrever pouco, não consegui. Mas acho que não vai ser difícil dessa vez, visto que eu falo de football aqui pra mim mesmo. Os outros posts eu ainda posso me enganar que estão sendo lidos por muitos, mas os de football eu sei que não).
Meu time, o Dallas Cowboys (quem dera fosse o time fosse meu), depois de ter dito que não haveria mudanças na comissão técnica dessa temporada pra próxima, já demitiu o coordenador de Special Teams (que já foi tarde), o coordenador de Defesa (bode espiatório), e deve perder o coordenador de Ataque (que deve virar técnico de outro time).
Eu acho engraçado ler os comentários do povo sobre essas mudanças. Ano passado, quando quase tudo dava certo, tanto o coordenador de Ataque quanto o de Defesa eram amados e adorados por todos (o do Special Teams sempre foi ruim). Essa temporada que quase tudo deu errado, todo mundo quer a cabeça dos mesmos sujeitos que amavam ano passado.
É bem cultura do futebol mesmo... deu merda, atirem no técnico. A culpa só pode ser dele!!!
Mas tem lógica comercial... ninguém quer culpar seus ídolos (os jogadores), e ninguém é fã de técnico... por favor... técnico é um jogador que não deu certo ou que, por não poder mais jogar, resolveu continuar perto do esporte (como se isso fosse uma coisa negativa). Além do mais, quando tudo dá errado na temporada de um time, os fãs ficam enlouquecidos e alguma coisa tem que ser modificada pras vendas (de ingressos e mercadorias) não ser prejudicada. E como não dá pra trocar jogadores (porque esses são muuuuuuuuuito caros), trocam os técnicos pra dar uma falsa esperança aos fãs de que agora sim, tudo vai dar certo.

Viu? até que não doeu

3 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmmmm....continuo não entendendo nada. Mas me esforçando. Talvez c/ a árdua leitura técnica dos seus posts eu adquira algum conhecimento. Não faz sentido tanto coordenador. E quem coordena os coordenadores? E tenho dito. Bjs, Pati

d disse...

quem coordena os coordenadores é o head coach

Mariana Giacomelli disse...

É os posts de futebol americano são mesmo chatos..