sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

dias infernais

Antes de mais nada. Por que é que todo mundo que escreve um blog acha que ninguém lê aquilo? Eu sei, é fato, ninguém lê isso aqui. Ainda, pelo menos. Mas eu já passei por uns 4 ou 5 (exagerado!!!) blogs, linkados por outros blogs, que têm um título do tipo "ninguém lê isso" ou tem essas frases incorporadas em textos. De qualquer forma, pra não perder o costume, porque esse papo de blog é difícil de fazer acontecer e vai requerer um grande costume de escrever com regularidade, vou continuar falando sozinho por aqui. Pra desestressar... tentar rir dos meus dias e experiências.
A de ontem foi difícil, e ainda está sendo, de achar graça. Qualquer graça...
Provavelmente por algum descuido meu, que ainda não identifiquei e que se tivesse identificado antes não seria um descuido e nada teria acontecido, eu apaguei o equivalente a 20 horas de trabalho que eu fiz no estúdio onde trabalho. Aproximadamente 20 horas de edição e mixagens de 6 músicas de um CD de um artista foram perdidas. Sumiram. Desapareceram e não voltam mais pro computador do estúdio.
Até agora ainda me sinto mal lembrando disso. O lado bom é que eu, por sorte, tinha cópias em audio das mixagens das 6 músicas e o disco do rapaz vai ficar pronto no prazo dele. Eu não vou ser responsabilizado pelo atraso do disco.
Mas foram boas horas de estresse total. Não só por descobrir que tinha perdido as músicas mas por ter que falar isso pro sujeito... e depois tentar pensar numa solução que não fosse custar tempo nem dinheiro pra ninguém (a não ser pra mim, claro). Mas amanhã isso se resolve. Eu entrego o disco pra Masterização e, com um pouco mais de sorte do que estou tendo no momento, não ouço mais falar desse disco até ele me ser entregue. Pronto pra ouvir.

Num assunto um pouco mais alegre, muita gente recebeu um email, que eu reproduzi aqui, de divulgação da temporada de shows do Canastra no Estrela da Lapa. (todas as quintas de janeiro, pra quem ainda não leu ou fingiu que não se interessou pelo assunto. Eu vou continuar martelando isso aqui e por email e no orkut então, se você me conhece e não quer mais ouvir falar disso, é melhor ser bem estúpido e me mandar parar de encher o saco, senão eu não paro. E se você não me conhece... sorte sua).

Enfim... hoje foi a estréia da temporada. Não... eu não descobri o que são Drinks Especiais. Eu não bebo e a minha bebida não faz parte do cardápio do Estrela da Lapa, nem dos Drinks Especiais. E se eu tivesse descoberto o que são os Drinks Especiais, eu não ia falar aqui pra manter o suspense e as pessoas irem a pelo menos um dia da festa-show pra assistir o Canastra e seus convidados especialíssimos, e descobrir o que são os Drinks Especiais.

(alguém tem idéia de por que é tão difícil conseguir Mate Leão em certas casas do Rio de Janeiro e em todas as casas fora do estado?)

Divagando novamente... estou de volta. Pra uma estréia pouco divulgada (o que será que significa pouco divulgada? Eu divulguei bastante. Mas as pessoas pra quem eu divulguei não foram. O que me faz repensar minha estratégia de divulgação. Espera aí... estratégia é um ditongo aberto? Não... idiota. Não tem ditongo entre uma vogal e uma consoante... estratégia continua tendo acento. Não é?) até que tinha bastante gente. Estamos num momento de experimentação no repertório do Canastra (calma... nada pra assustar), trocando ordem de músicas do show e tocando músicas novas, e acho que talvez por isso o show tenha sido um pouco menos ágil do que deveria ser (ágil continua tendo acento né? ou existe alguma outra nova regra idiota que eu não reparei?).
Tenho certeza que o show de quinta-feira (e esse hífen?) que vem vai ser melhor. Tenho certeza que vai ter mais gente (ha ha ha... como se eu pudesse ter certeza disso). Tenho certeza que os Drinks Especiais vão continuar por lá esperando alguém para experimentá-los.
(Ok, já repensei minha estratégia (ou estrategia? será que eu sou a única pessoa do mundo que abre parênteses dentro de parênteses?) de divulgação e decidi que vou mantê-la. Ela pode não funcionar, mas eu me divirto escrevendo. E o que interessa é eu me divertir)
Enfim... me diverti no show, acho que o público se divertiu também. Rimos bastante com Rodrigo Santos (Barão Vermelho) cantando Footloose (que música maravihosa é Footloose... e que cenas maravilhosas essa música nos proporciona em todos os clipes dela no youtube. Qualquer um... é simplesmente uma espaçonave de beleza)

Semana que vem teremos George Israel (Kid Abelha) e Marcelinho Callado (baterista do Caetano Veloso e Do Amor). Não percam!!!
(de que adianta dizer isso se ninguém lê isso aqui?)

Enfim... ouvindo o CD Characters do Stevie Wonder pra embalar o sono. Boa noite

2 comentários:

Mariana Giacomelli disse...

Oiee!
Sério q eu vou ser a primeira a comentar no seu blog?
Uaaaau

Não sei se vou entrar todo dia.. certamente não, certamente esquecerei q existe por um tempo mas depois eu volto pra ler e terá tantos posts q lerei só o tiver no início da página..

Se as pessoas pra quem vc divulgou o show não foram, óbvio que seu marketing está errado, mas isso acontece, eu tb tento fazer isso pra vcs mas eu sempre acabo indo sozinha nos shows..as pessoas reclamam do preço mas aí eu não posso fazer nada.

E q merda essa na gravadora!!!
Pelo menos no fim das contas o alívio deve ter sido enorme..

Ah, voltando pro assunto show do Canastra, não vou escolher um só dia (já fui em um né..), escolho todos! Assim pelo menos me divirto todas as quintas de Janeiro.

Beijos e parabéns pelo blog
(alguém dá parabéns pra blog??)

Sarah disse...

Como não sei absolutamente nada de futebol, seja ele qual for, não conheço o “Arrasta Povo”, estou comentando nesse post mais antigo. Vim aqui registrar a minha revolta com a reforma ortográfica. Má que péssima, hein?! Idéia sem acento e coisas como contrarregra são tipo pra pedir socorro. Como diz uma amiga: "Vou continuar escrevendo como sempre, e que se fodasse". Hahahah