terça-feira, 17 de novembro de 2009

ah, o cariri

Cá estamos no Cariri, precisamente em Juazeiro do Norte, pra mostra SESC Cariri de Cultura. Chegamos há pouco de fora, do aeroporto direto pro hotel. E as desaventuras já começaram cedo (ou tarde, dependendo do referencial)

Há uma semana atrás a gente cobrava insistentemente do nosso produtor as informações dos nossos voos, hoteis, locais e horários de show... pra saber o que ia acontecer. E ele dizia que a produção da mostra não estava passando as informações pra ele. Que ele estava cobrando direto e nenhuma resposta vinha daqui.

Na sexta-feira ele finalmente enviou o email com dados da viagem.

No sábado eu liguei pra gol, com meu localizador, pra tentar mudar minha passagem de volta. Quando passei o localizador pro atendente (um enrolado, por sinal), ele me disse que tinha uma cobrança de R$ 117,30 no meu nome. Passou uns 15 minutos tentando descobrir o porque da cobrança, e só soube me dizer que era de alguma mudança que já tinha sido feita anteriormente. Perguntou como eu pagaria por essa cobrança e eu disse que não pagaria... que a produção do evento ia resolver.

Mandei email pro Thiago, o produtor do Brasøv, com todos os dados do que estava acontecendo, liguei pra ele e disse pra ele entrar em contato com o povo daqui pra resolver o caso porque, se não fosse paga a tal cobrança, eu não ia poder embarcar.
Ele me disse que ia resolver.

Pois hoje eu saí de casa as 18:45 pra não pegar trânsito e garantir que estaria no Galeão às 20h pra fazer o check in. Estava chovendo, hora do rush, achei que fosse perder um tempo... e 19:20 eu estava no aeroporto... idiota.

Fomos todos pro check in... um por um (porque o sujeito do check in era outro enrolado) fazendo suas passagens, vendo documento e despachando (dispachando?) malas. Por acaso, eu fiquei por último. E como o sistema da gol para o nosso voo estava com algum problema na marcação de assentos (ou acentos?), cada check in estava demorando uns 10 minutos pra ser feito. O que fez com que o processo do meu check in só fosse iniciado as 20:30. O voo marcado pras 21:05.
Aí o cara foi lá atrás da esteira pra resolver a questão dos assentos que não se marcavam no computador por causa do sistema... demorou uns 5 minutos por lá, e voltou dizendo que havia uma cobrança de R$ 117,30, e que por isso ele não estava conseguindo emitir minha passagem.

O idiota aqui teve que pagar a tal da cobrança. Pago no Visa Electron. Vamos até o balcão de vendas da gol, passa o cartão, digita a senha... erro no código de segurança. Tenta uma segunda vez... erro de novo. Foda-se! pago no cartão de crédito.
Ok, então vamos voltar pro balcão do check in porque crédito passa lá.

E nisso, o tempo passando e o voo marcado pras 21:05 e agora já eram 20:40...

No balcão do check in, passa o cartão de crédito... paga a porra da cobrança que não sei nem do que se trata. E lá vai o sujeito pra trás da esteira emitir minha passagem porque o computador não ta fazendo isso por causa dos assentos que... putaquemepariu!

Eram 20:50 quando eu finalmente recebi minha passagem, tickets de bagagem e saí correndo pro portão de embarque pra entrar estressado no avião e...

a porra do voo atrasar meia hora.

E a saga não termina no início... óbvio que não.

Pois chegamos a Juazeiro do Norte... uma temperatura bastante mais agradável do que no Rio (ainda bem), pegamos a van da mostra e viemos pro hotel. A produtora da mostra encosta no balcão e diz que está com o Brasøv pra fazer o check in. O sujeito na recepção olha o computador dele... e a reserva pro Brasøv é só pro dia 17.
- Ué, mas já são mais de meia noite... já é dia 17
- Sim, mas a reserva pro dia 17 só abre ao meio dia (como em todo hotel do universo, mas aparentemente o povo da mostra não sabe disso)
- Mas não tem os quartos pra eles? Depois a gente resolve esse lance da reserva.
- Não tem... o hotel ta lotado.
(e um outro sujeito encostado num canto diz) - mas acabou de sair um pessoal pro aeroporto
- ah é... tem uns quartos do pessoal que acabou de sair tem meia hora. Mas os quartos não estão limpos e as camareiras não trabalham a essa hora. Mas se vocês quiserem, a gente dá os panos pra vocês (sim... roupa de cama e toalhas são "panos" por aqui). A gente só não vai forrar as camas pra vocês...

Se não tem remédio, remediado está.

Enquanto isso...

Felipe chegou com a gente e, conforme combinado com o pessoal da produção, foi direto pro teatro montar o cenário da peça que ele também vai apresentar na mostra. E lá se foi ele e...

(barulho de grilos)

De repente ele aparece na recepção do hotel, onde estávamos todos os Brasøvers sentados esperando alguém resolver alguma coisa dos quartos.

- Ué? Já montou?
- Não... não tinha ninguém no teatro...

E se é assim no primeiro dia, imagina só o que vem por aí!

Mal posso esperar

Pelo menos a internet do hotel resolveu funcionar

Um comentário:

marinaesanta disse...

É isso aí, filho... That's entertainment!!!!