sábado, 25 de abril de 2009

os dias mais bizarros do fanatismo

Hoje e amanhã são os dias mais bizarros do fanatismo pelo futebol americano. São dois dias de prova de que a NFL sabe como fazer as coisas pra ter atenção o ano inteiro, mesmo quando não está tendo jogos, e de como eles realmente sabem vender seu produto.

Todo ano, uma quantidade imensa de jogadores universitários (que já tenham saído do hogh school há três anos pelo menos) se inscrevem no Draft.
O Draft é o processo de seleção de jogadores feito pelos times da NFL. A ordem do Draft é definida pela ordem inversa de classificação na temporada que terminou.
O Draft desse ano tem o Detroit Lions (nenhuma vitória na temporada passada) como primeiro time, e o Pittsburgh Steelers (campeão do Super Bowl passado) como último.
São 7 rodadas de seleção com 256 escolhas esse ano.
Os dez primeiros selecionados normalmente são as estrelas do campeonato universitário do(s) último(s) ano(s). E são os contratos mais caros entre os novatos.
Na primeira rodada, cada time tem um tempo (acho que 10 minutos) pra fazer sua escolha. NA segunda o tempo é menor (acho que 7), e o tempo vai diminuindo conforme as rodadas vão passando.

Meu time, o Dallas Cowboys, não tem direito a escolher ninguém na primeira rodada. Trocou seu direito por um jogador do Lions.

Agora, diga lá, o que é que uma pessoa que não acompanha o campeonato universitário (porque ele não passa na televisão daqui) tem pra ver num processo de seleção que envolve apenas jogadores de universidades?
Eu desconheço todos os jogadores que serão selecionados no Draft desse ano. Não tenho ideia de quem é bom (tenho ideia sim, mas não é própria. É de ler os comentários de quem entende do assunto) ou quem é ruim.
Além do mais, o que eu, fã do Dallas, tenho com a seleção de jogadores dos outros 31 times da NFL? Nada... só me importa (e ainda assim, nem tanto) quem o Dallas vai escolher durante o Draft.

Mas ainda assim, devo passar as horas do Draft na frente do computador, com o site da NFL acessado e atualizando de tempos em tempos, procurando alguma transmissão via rádio ou até mesmo tv no computador, pra assistir essa porra toda.

É ou não é um doente mental?

3 comentários:

amourinha disse...

sempre doente...

Roberta Mattoso disse...

Bem, não entendo xongas de futebol americano, mas passei por aqui pra agradecer as palavras carinhosas no meu niver.
Quanto à Lapa, ah, vc é mto velho! A Lapa é mó legal, pergunta pro teu irmão!rsrss
Bjokas e ótima semana procê!

Miss Condessa de AlparGatas Domitila Cute Lil Kitty de Orleans e Bragança Krieger disse...

é.