segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

trilogia do fim-de-semana Volume I

Sexta-feira (não... esses posts não são divididos por dias do fim-de-semana, apesar de serem 3 posts quase em ordem cronológica) foi a vez do Rubinho Jacobina tomar a arena do Espaço SESC (ainda não aprendi a riscar uma palavra aqui no blog) no festival Off Tropicália com o disco Jorge Ben (que capa linda), do jorge Ben (Jor ou não?).
Animação total e alegria geral em músicas como Cade Teresa, País Tropical, Charles, Anjo 45 e muitas outras muito conhecidas por todos. A galera cantou, dançou e se emocionou lembrando de sua infância... daqueles tempos bons que não voltam mais. Quando tudo era muito melhor (ou parecia) e o que todo mundo mais queria era ser adulto. E hoje em dia, todo mundo quer ser criança e voltar àqueles tempos bons que não voltam mais e...

Fechando o festival, sábado foi a vez da bola da vez. Silvia Machete levou seu público fiel (e até uns infiéis que estiveram pecando por lá) para a mesma arena do mesmo Espaço SESC pra fazer o disco Carlos, Erasmo (não parece aquele personagem do Lima Duarte na capa? Como era o nome do personagem?) do Erasmo Carlos.
Apesar de ser um disco meio obscuro e desconhecido, parece-me ser um excelente disco. Eu não ouvi ainda, mas a minha filha número 45 ouviu e disse que é muito bom.
O que eu ouvi foi o show que deu a Silvia junto de Rafael Rocha (bateria), Fabiano Krieger (guitarra), Bruno (desculpa, Bruno, não sei seu sobrenome) (baixo), Roberto Silva (trombone) e Fabio (também não sei seu sobrenome Fabio) (berimbau, cítara e saxofone).
Músicas super conhecidas como Maria Joana, Ciça, Cecília e Sodoma e Gomorra que todo mundo ouviu e ouve até hoje em seus aparelhos toca-disco (hein? vitrooola) ou, para os que são mais antenados com a tecnologia, seus tocadores de cassete (eu disse cassete... como K7, mente suja!).

O festival foi um sucesso em sua primeira semana e eu aposto que vai ser mais sucessivo (vai fazer mais sucesso) ainda em sua segunda semana, que começa nessa quinta dia 29/01 (no mesmo dia do último show do Canastra) e se estende até sábado, dia 31/01.

Estou achando que ainda caem muitos raios nas cabeças de vocês até lá.

Já disse, e repito. Festival Off Tropicália, eu recomennnnnnnndo

Nenhum comentário: