quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Escrever sobre nada num blog deveria ser fácil quando nada acontece num dia, né? Mas não é.

Tudo bem... hoje aconteceu uma das coisas (dizem) mais importantes dos últimos tempos no mundo. Barak Obama tomou posse nos EUA. Eu, como bom alienado ignorante, não lembrei do fato até agora há pouco.
Mas em minha defesa, acho muito mais importante o que ele vai fazer nos próximos meses e anos de governo do que a data de hoje em si.
Hoje foi um dia muito simbólico pros EUA e talvez também para o mundo. Mas sem dúvida nenhuma, um dia histórico pros americanos.
Hoje foi o dia em que tomou posse o primeiro presidente negro dos EUA, país que tem a escravidão e a segregação racial como uma de suas maiores vergonhas históricas. Hoje foi um dia em que, simbolicamente, os americanos disseram pro mundo que realmente falam sério quando falam em igualdade para todos.
Simbolicamente... porque a prática ainda leva um tempo pra acontecer. Mas quem sabe, acontecendo por lá também não acontece por aqui e no resto do mundo? Seria lindo, não?

Eu torço pro governo do Obama ser vitorioso e correto, assim como torci para ser o do Lula em seu primeiro mandato.
Eu tenho esperança no mundo apesar de não acreditar absolutamente em políticos.

E esse foi o texto mais sério que já escrevi em toda minha vida. Em breve, voltaremos ao normal com piadinhas estranhas, divulgações redundantes e ineficazes, e o idiotismo (eu disse que tinha entrado numa de criar palavras) que reina minha vida.

2 comentários:

Mariana Giacomelli disse...

"Hoje foi um dia em que, simbolicamente, os americanos disseram pro mundo que realmente falam sério quando falam em igualdade para todos."

Só se for simbolicamente mesmo..
na real eles continuam os mesmos.
Vc acha mesmo que querem igualdade para todos? Eu acho q não. Nem mesmo o novo presidente.

Anônimo disse...

Mariana, o discurso é sincero, pois o "todos" deles significa qualquer cidadão norte-americano, o que pra eles, é igual a "gente". O resto do mundo inclui-se em outra espécie: muçulmanos (o que pra eles é sinônimo de terroristas), amarelos (chinas, nipos e afins, que é = comunistas), humanóides do 3o mundo (que por esse fato nem sabem o que é igualdade e, portanto, não podem sentir falta de algo que nunca tiveram...) e outros...
Logo, do alto de sua soberba, Tio Sam acredita que falou a verdade.