segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ah, o verão

Eu adoro a cor do meu "bronzeado". Era pra eu continuar branco, como de costume, mesmo tendo ido à praia no domingo. Afinal de contas, foi só um dia de praia... no máximo 4 horas de sol. E ainda assim, se foram 4 horas, 3 delas foram embaixo de uma barraca.
Sem contar o bloqueador solar 30. Ainda assim, estou rosa.
Não tão rosa quanto a camisa que o baterista do Elton john usava no show em São Paulo (que eu assisti na tv feliz da vida, apesar do técnico de som do programa estar meio bêbado ou ser surdo), mas rosa.
Pelo menos nada arde. É um rosa inofensivo. Ainda assim, eu preferia ter continuado no meu branco de costume. Tudo bem... eu sei... se queria ter continuado branco, por que foi à praia? Se você encontrar a resposta pra essa pergunta, me avisa que eu passo a usa-la.

E o verão chegou mesmo... de verdade... No sábado, depois de almoçar com os amigos da diretoria da AFAB, passei em casa (na minha casa de verdade) pra... não lembro mais pra que. Mas de qualquer forma, passei por lá, e ia ficar 2 horinhas de bobeira antes de ir buscar meus avós pra ir a uma festa. (a profissão de motorista dos avós é um cargo rotativo lá em casa... em cada evento, um morador ocupa o cargo e, diga-se de passagem, com o maior prazer. Não posso ficar mal aos olhos de vovó).
Como ia demorar pouco e a preguiça era muito maior do que o tempo que eu ia ficar por lá, resolvi largar a moto na rua (preguiça de parar a moto na garagem é, basicamente, preguiça de apertar o botão do controle remoto duas vezes).
Estava eu em casa, prestes a sair, quando o verão se manifestou.
A moto ficou encharcada... (parece estranho com CH né? Mas ta certo)

A cena se repete no domingo. Noite de futebol americano, finais da NFC e da AFC (depois eu comento pra não misturar), primeiro jogo as 18h, saio eu da casa-estúdio pro Gabriel... paro (porque esse acento caiu) a moto na rua (porque lá não tem garagem e a preguiça, nesse caso, seria de parar a moto na minha garagem e andar 15 minutos até a casa dele), entro naquele forno que é a sala do apartamento dele que, segundo promessa não cumprida, teria ar-condicionado esse domingo, e me junto aos amigos pra assistir Cardinals x Eagles.
Lá pelas tantas... antes mesmo de começar Steelers x Ravens (que começou 21:30), o verão se manifesta novamente. Isso no domingo, dia do sol que me deixou rosa apesar do bloqueador solar 30 e da barraca na cabeça.

E hoje a cena varia um pouco pra não ficar chato, mas o tema é o mesmo. Saí da casa-estúdio pra ir fazer o raio da ultrassonografia (imagino eu que não tenha hífen apesar de umas regras estranhas de se manter o hífen com hiper ou sei lá mais o que). Não há nada de errado no meu dedo, apesar de ainda estar inchado. Só fibrose por causa da infecção que já se foi. Nada inflamado, nada de mais. Mas eu tenho que tomar vergonha na cara e fazer fisioterapia. Enfim, em ordem, entrei no CREB (sem link pra não fazer propaganda), fiz o ultrassom, fui obrigado pelo Digão a marcar uma consulta com uma médica pra já começar a fisioterapia ali mesmo. Eram 13:20, a médica só chegaria as 14h. Marcamos a consulta e eu fui comer qualquer coisa. Voltei as 14h, entrei no CREB, subi as escadas, olhei pra trás... o verão se manifestando bizarramente de novo. E eu, obviamente, estava de moto.

Aí eu tomei uma decisão que está me parecendo idiota agora. Resolvi passar em casa antes de voltar pra casa-estúdio e largar a moto por lá pra não correr risco de deixar ela aqui, na rua, tomando chuva a noite toda.
Pois bem... não chove.
E eu estou a pé.

E depois nego não entende porque meu lema de vida é putaquepariufilhodaputa

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bemmmmmmm... é a Lei de Murphy, Dany... se vc tivesse saído c a moto... very nice!