terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

o maior clichê das últimas semanas

AVISO: Post sobre futebol americano!

"When the Saints go Marching in"

Morando no Rio de Janeiro, tendo apenas a porcaria da ESPN Internacional na minha televisão, e com acesso livre à internet do universo, eu acho que ouvi mais vezes essa frase ou adaptações dessa frase, do que jamais ouvirei na minha vida. A música mesmo, não ouvi quase.

Mas é isso aí... o Saints estava no Superbowl. Ia jogar contra o Colts. E quando você tem um time chamado Saints na final de campeonato mais vista no planeta, é claro que você vai usar essa frase muito além do que deveria. Jornalistas não são tão criativos ou geniais assim...

E lá fomos nós, um pequeno grupo de 11 amigos viciados em futebol americano (na verdade, eramos só 9 + 2 agregados que gostam do esporte também) pra casa do Gabriel comer muita porcaria, falar muita besteira e, de vez em quando, assistir um ou outro momento do Superbowl.

Gabriel e Claudia, nossos anfitriões-mor, cederam a casa e a comida. E não foi pouca comida... Slopy Joe's. Chilli, Guacamole ao molho de fogo, Costelas ao barbecue, Chicken wings... estou com a sensação de estar esquecendo algumas coisas. Os 11 trogloditas do futebol americano não deram conta de toda comida, claro. Mas foi bem divertido...

O jogo foi bom. Não foi tão emocionante quanto os últimos dois, mas foi bastante divertido também. Com suas doses de emoção e viradas sensacionais e jogadas incríveis.

E no fim das contas, o New Orleans Saints levou a melhor. 33 anos de história, campeões pela primeira vez. Colocando a cereja no sunday da reconstrução da cidade e do time. Drew Brees, o quarterback do Saints, encontrando seu lugar na elite da posição. O cara só não conseguiu completar 7 dos 39 passes que tentou durante o jogo... isso é realmente impressionante.

Eu e metade do cosmo jamais imaginávamos que o Colts fosse perder. Mas eu e metade do cosmo torcíamos pro Saints ganhar. E no fim das contas, foi o que aconteceu.

Eu agora quero ver o que vai ser da cidade daqui a duas semanas...
Uma semana de comemoração da vitória do Superbowl, emendada em uma semana de festa de Mardi Gras... o que não tiver sido destruído até agora, vai cair com certeza. Mas de alegria.

Queria muito estar por lá pra ver isso tudo de perto. Mas como não posso, o jeito é ficar aqui, vendo pela internet, pedindo notícias e histórias a quem por lá passe, e trabalhando porque, afinal de contas, É com esse que eu vou

And the Saints go Marching In... Superbowl XLIV Champs

Um comentário:

marinaesanta disse...

Se quiser ouvir mais a m´[úsica, sugiro esse video com o Louis Armstrong: http://www.youtube.com/results?search_query=when+the+saints+go+marching+in+louis+armstrong&search_type=&aq=1&oq=when+the+saints