segunda-feira, 14 de setembro de 2009

odiando o interior de Minas

Minas Gerais é um lindo estado. O interior de Minas também não é nada mal. Mas é difícil não odiar um lugar de onde é impossível sair em menos de 12 horas ou 300 reais.

Tocamos sábado com o Canastra em Uberaba. A opção do Canastra, que é uma banda pobre e cheia de dívidas (ser fudido é uma merda mesmo), é sempre a forma mais barata de se chegar e sair de algum lugar. E por falta de tempo para planejamento, a forma mais barata de voltar pra casa depois do show de sábado era de ônibus.

Aí você imaginaria que, talvez, houvesse um ônibus saindo de manhã cedo de Uberaba em direção ao Rio. Afinal de contas, são 13 horas de viagem e alguém pode precisar chegar no Rio ainda no mesmo dia que saiu de Uberaba.

Mas não... 13 horas de viagem e as únicas opções são Motta as 17h ou sei lá que outra às 19h. Ambas chegando no Rio no dia seguinte. Impressionante...
Mas o povo do Canastra já é resignado e ninguém, além de mim, tem que passar a segunda-feira resolvendo problemas pra viajar de novo na terça. Então ficaram todos por lá se divertindo e esperando a hora do ônibus sair. (Vamos ver se vai rolar mais uma história de vazamento de banha ou travestis falantes ou crianças hiperativas ou atrasos de 6 horas dessa vez).
Eu não podia (até podia, mas não queria) ficar por lá e decidi procurar um caminho alternativo.

E lá fui eu de Uberaba pra Belo Horizonte de Gontijo. O vendedor da passagem me disse que a viagem levava 8 horas. Portanto, saindo de Uberaba às 7:30 eu chegaria em BH às 15:30 e teria tempo suficiente pra buscar a passagem que eu já tinha comprado por telefone de BH pro Rio, saindo às 16:30.
Mas, claro... a sorte não costuma ajudar assim. Escolheram esse ônibus pra ser conduzido por um motorista novo que não conhecia o caminho e 4 outros incompetentes que não o ajudavam.

E a viagem que deveria durar 8 horas durou quase 10 porque o miserável não acelerava o ônibus nem por decreto. E eu perdi o Cometão de BH pro Rio às 16:30, junto com os 66 reais que eu tinha pago pela minha passagem. Cheguei na rodoviária de BH as 17h mas não sem antes passar pelo desespero de ver o meu ônibus da Cometa pro Rio passando por mim na pista contrária e parando num sinal do meu lado...

Minha sorte é que a Util também faz BH-Rio e tinha um carro saindo às 17:30, senão eu ia ficar em BH até as 21h esperando feito um otário pra chegar no Rio quase na mesma hora que meus coleguinhas do Canastra que ficaram se divertindo em Uberaba.

Pois bem... cá estou umas 6 horas antes do resto da banda. Mas valeu pra eu ter um tempinho extra de pensar na minha lista de compras (uma nova lista consumista), ver os highlights de Dallas 34 @ 21 Buccaneers e começar a arrumar a mala.

Amanhã passo o dia resolvendo problemas de como carregar o equipamento do Carlinhos pra NY, seguro saúde (não viajo mais sem nem por 6 dias!) e outras pequenas pendengas. E na terça eu embarco pra NY de TAM direto, sem escala. Passarei menos tempo enfurnado num avião pra NY do que passei em ônibus de Uberaba pro Rio...

incrível

Um comentário:

Unknown disse...

Hummm... NY sem escalas... Aprendeu maneh?! :)