quarta-feira, 9 de setembro de 2009

comemorações

Uma imagem vale mais do que mil palavras.

O problema é que eu não tenho nenhuma imagem pra mandar nesse email, logo, preciso de umas mil palavras pra conseguir transmitir minha mensagem.

Mas não se assuste... minha mensagem não é de amor e paz. Nem tampouco religiosa ou com uma moral ou qualquer outra dessas coisas que as pessoas transmitem em emails corrente ou com documentos anexados.

Minha mensagem é, para sua felicidade, de caos!

Pois já estou uma semana atrasado (aquela vida de passar o dia inteiro na frente do computador pensando em idiotices pra escrever em emails e no blog deu uma mudada. Meu tempo agora é muito melhor utilizado. Mas, como não podia deixar de ser, continuo sendo um vagabundo com tempo ocioso pra vir aqui perturbar de vez em quanto) na mensagem que tenho para difundir.

A bem da verdade, já estou quase 2 meses atrasado na mensagem original, mas como o objeto da mensagem consegue ser mais atrasado do que eu mesmo, no fim das contas estou apenas uma semana atrasado na mensagem que deveria ter sido enviada 2 meses atrás mas foi atrasada pelo objeto da mensagem e, por isso, só deveria ter sido divulgada na semana passada mas, por atraso meu, não foi e hoje será!

Compreende?

Pois então... às 9h da manhã do dia 15 de julho de 1983 nasceu meu irmão...

16 anos depois, no mesmo 15 de julho (não exatamente o mesmo porque, afinal de contas, aconteceu 16 anos depois), meu irmão completou 16 anos de vida...

E no mesmo dia (mas não às 9h da manhã, porque esse horário é um tanto ingrato), o mesmo 15 de julho (do mesmo ano no qual meu irmão completou 16 anos) nasceu...

o Brasøv.

Uns 4 anos depois o Brasøv morreu.

Mas, na verdade, não morreu. Só entrou em coma profundo. E uns 3 anos depois de morrer, o Brasøv renasceu das cinzas, com aquele mesmo repertório que todo mundo (menos eu) estava careca de ouvir e ver.

Pois bem... 3 anos depois do renascimento (portanto, 7 anos depois da morte e/ou 10 anos depois do nascimento), o Brasøv completou 10 anos (dããããããã)!!!

No dia 15 de julho de 2009 todos os brasøvers se reuniram numa boate de strip-tease pra comemorar 10 anos de muito nonsense, alegria e diversão (nossa, claro... porque o público só tem mesmo que comemorar 10 anos de sofrimento).

Acontece que, como sempre fomos muito eficientes, não tivemos capacidade de comemorar o aniversário na data justa. Portanto, com quase 2 meses de atraso, resolvemos botar pra quebrar e arrebentar a boca do balão.

Pra quem ainda não entendeu depois de ler esse texto tão claro e auto-explicativo [como um diário oficial (piada interna)], estamos fazendo festa de aniversário do Brasøv.

Precisa dizer mais?

Claro!!!

Precisa dizer onde é a festa. Precisa dizer quantas festão são. Precisa dizer o que acontecerá nas festas. Precisa dizer que horas começa cada uma das festas. Precisa dizer quanto custa o ingresso pra essas festas. Precisa dizer se vale a pena gastar o dinheiro pra ir a essas festas... mas isso eu não vou dizer.

Pois então. A primeira festa foi na quinta-feira passada. No dia 3 de setembro. Quem quiser ir ver, já era! Eu não avisei a tempo. Pode botar a culpa em mim.

Naquela ocasião, naquela linda noite estrelada de quinta-feira (depois de uma ventania assustadora de fim de tarde), nós, os Brasøvers, subimos ao palco acompanhados do Baixista Mascarado (ou maiscagado, pra quem tem língua pgesa) e demos início à nossa festa de arromba!

Com repertório semi-novo, diga-se de passagem, músicas nunca dantes (esse dantes é assim ou é assim: d'antes?) ouvidas ou vividas (ou quase nunca, porque quem foi ao Brasøv Motel viu o repertório todo).

Foi de arrepiar e deixar as pernas bambas.

No meio da festa, fomos agraciados com a maravilhosa presença do arco mais rápido do oeste do franco-gringo Nicolas Krassik.
O francês destruiu a casa toda e não sobrou pedra sobre pedra (sou só eu ou essa expressão é a coisa mais horrível de se dizer desde que a novela foi ao ar?).

Finalmente, depois de muito tempo de alegria e festejo, demos fim à primeira (nossa... ainda estou em 700 palavras) festa de aniversário do Brasøv.

Pois então, como eu ia dizendo, a primeira festa acabou e você não foi convidado (por incompetência minha, claro), mas a segunda, a terceira e a quarta festas ainda estão por vir!!!

SIIIIIIM!!!!
Ainda estão por vir!!! E você mal pode esperar... (A arte de enrolar, e enrolar, e enrolar, e enrolar, e aumentar o número de palavras de um texto é uma arte milenar que eu domino há anos e não divido com ninguém)

Pois nessa quinta-feira (amanhã, diga-se de passagem) faremos nossa segunda festinha de aniversário. Sem bolo, sem decoração de festa, sem cantar parabéns porque isso tudo é muito brega, mas com lindos convidados (o público pagante) e uma convidada especial para, junto conosco, derrubar a casa e arrebentar a boca do balão (está me faltando um repertório mais vasto de expressões escrotas antigas) mais uma vez.

Pois sem mais delongas (e sem chegar às mil palavras apesar da tentativa árdua), lá vamos nós!

10 anos de Brasøv
Convidando especialmente Silvia Machete!
Quinta-feira, dia 10 de setembro, às 22h (ha ha ha)
Estrela da Lapa (Rua Mém de Sá, 69 - Lapa)
R$ 30,00 (é... eu sei...)
R$ 25,00 (para os primeiros 300)
R$ 15,00 [meia entrada e lista amiga (emails para listaamigabrasov@gmail.com )]

E não se preocupe. Você vai receber um email parecido com esse (talvez com uma imagem no lugar dessas quase mil palavras) na semana que vem, e outro na outra semana porque eu falho uma vez, mas não falho duas [e se falhar duas, não falho três e assim sucessivamente (ó, dúvida cruel de escrita)]

980 palavras... faltou tão pouco... dá até vontade de enrolar e inventar mais 20 palavrinhas pra chegar ao prometido e... (faltam só mais cinco palavras)

uhuuuuuu!!!!

Um comentário:

marinaesanta disse...

Não entendo esses preços do Estrela... Por que diabos alguém vai querer pagar 25,00 por ser um dos primeiros trezentos, se pode pagar 15,00 mandando um email pra lista amiga???? privilégio carinho esse , não?