quinta-feira, 12 de março de 2009

o problema da tecnologia

é que um dia ela para de funcionar. Seja qual for a máquina, um dia ela para de funcionar.

Carlin é um patrão ótimo. Já me presenteou de diversas formas e sempre me ajuda no que eu preciso. Meu barítono, por exemplo, foi ele quem comprou. Eu fui pagando conforme ia trabalhando no estúdio.

O último presente é um carro velho que era dele. O carro tem 14 aninhos. Ta meio destratado porque viveu a vida toda na rua e boa parte dela apanhando das ladeiras e paralelepípedos de santa teresa. Mas continua tendo um motor excelente (apesar de caro), continua sendo confortável... mas não é confiável.
Pelo menos não está confiável.

Eu tenho fé de que o mecânico do Carlin é 171 e nunca deu jeito em pourra nenhuma do carro.
Começou a chover dentro do carro pelo teto solar (o carro tem um teto solar... há 14 anos atrás isso era o máximo!). Mandou pro mecânico pra vedar o teto e parar de chover dentro. Hoje em dia, ainda é preciso um guarda-chuva pra dirigir embaixo d'água.
O volante do carro estava com uma vibração estranha e forte. Mandou pro mecânico pra resolver. Hoje em dia o carro puxa pra direita e o volante continua vibrando, apesar de menas intensidade (é piada dessa vez).
O carro tava aquecendo o radiador com muita frequência (sem trema mas com acento). Mandou o carro pro mecânico. Segunda eu coloquei água no radiador. Hoje ele super-aqueceu (se não me engano, super tem hífen).
O carro tava dando sinais de bateria fraca. Em julho do ano passado mandou o carro pro mecânico pra dizer se era bateria mesmo ou algo mais grave. Comprou bateria nova...

Hoje eu fui com meu pai levar meu saxofone pra reformar (faz muito tempo que ele precisa dessa reforma, mas quem disse que eu tenho tempo pra parar o instrumento? E desde que o Breno sumiu do mapa com o meu Galasso, não tenho um instrumento reserva. Se alguém aí souber onde está o Breno e o meu Galasso, por favor entre em contato) no Flamengo. Deixamos o sax lá... vou morrer em mais um dinheiro, mas tudo bem... é necessário. Estávamos no caminho de casa quando o carro simplesmente morreu. E não ligava mais. Novamente dando indícios de problema na bateria.
Mas a bateria é nova... não tem nem 1 ano. Porra, não tem nem 7 meses desde que ela foi trocada!

Lorival ficou com o carro. Vamos ver se o mecânico do meu pai é menos 171 do que o do Carlin.

Ainda assim, foi presente. É cavalo dado... todo cheio de cáries (é assim que se escreve isso?), mas é dado.

De qualquer forma... técnologia tem prazo de validade. Assim como tudo e todos. Que melda

Um comentário:

Miss Condessa de AlparGatas Domitila Cute Lil Kitty de Orleans e Bragança Krieger disse...

Carros entram na categoria 'tecnologia'? Achei que vc fosse falar de computadores, ou de lâmpadas que acendem quando batemos palmas...