segunda-feira, 2 de março de 2009

não se aprende nada nessa vida

Com o calor ensurdecedor que atacou o Rio de Janeiro nos últimos dias (ou semanas, ou meses... eu mesmo já não sei contar), eu resolvi não sair de casa até a hora que fosse realmente necessário.
Pra variar fui dormir tarde e, como é costume em dia de festa de família, fui acordado aos berros, meio dia, pra ir pra piscina da minha tia. Enrolei, enrolei, enrolei, enrolei... descobri que meu irmão queria ir mas não podia porque ia dirigir meus avós pra festa... troquei de responsabilidades com ele... ele foi pra piscina feliz da vida e eu fiquei em casa, derretendo sob o ventilador (que ultimamente tem feito muito bem os trabalhos de espalhar o bafo quente pelo quarto e transformar minha luz em estrobo) o dia inteiro até a hora de ir buscar os "velhos" (meu avô gosta de assinar seus emails e mensagens assim para os netos... "velho" avô).

Minha tia nasceu no dia 29 de fevereiro de 19 e sessenta e um anos atrás (eu não sei fazer mais conta).
Então a grande festa de aniversário dela foi ano passado. Esse ano foi só uma comemoraçãozinha no dia seguinte ao aniversário dela que não existe esse ano.

A comemoraçãozinha desse ano foi um rodízio de pizza na casa dela, pra família mais chegada.

Eu nem comecei a contar quanto eu comi que era pra não ficar pensando nisso depois. Além do mais, eu só aprendi a contar até 5, e eu acho que passei desse número. De cabeça, pensando agora, foram 2 fatias de flango com catupery (essa piada só os brasøvers entenderiam se lessem o blog), 1 de camarão, 2 de calabresa, 1 de quatro queijos, 2 de presunto com champignon (se é que se escreve assim), 1 de presunto com rúcula, 3 de banana com canela e 2 de chocolates (sendo que a última de banana com canela foi empilhada em cima da última de chocolates para um delicioso sanduíche de chocolates com banana e canela). Total de???? Tudo regado à Coca cola, porque apesar da casa ser da mesma família, não tem tradição de mate.

A casa da minha tia é onde foi o churrasco que descrevi há um tempo atrás. O da piscina com cama elástica e plasmacar.
Pois é claro que de agora em diante será praticamente impossível voltar lá e não pular. Fui bem recebido por Luiza me perguntando se eu queria pular na cama elástica. Isso porque a menina tinha acabado de sair do banho, depois de um dia inteiro de piscina e cama elástica. Mas ela é movida à energia solar, acho eu... porque não acaba nunca!

Mas então... agora lá acho que vai ser assim... se não pula na entrada, pula na saída. Depois das muitas fatias de pizza e do parabéns, fomos nós (as crianças da família) pular corda. E pular corda leva à cama elástica. Até porque eu não pulo corda... faz mal ao joelho (se bem que meu ao joelho o vento faz mal).

E lá estávamos eu, Pedrita do Cavaco, O Poeta dos Pobres, e Luiza saltitando à luz dos refletores, com o estômago cheio de comida e o coração cheio de alegria (essa foi especial).
Obviamente que essa pulação não durou muito. Já era hora de ir embora (ou quase), a comida pesa um tanto e, por sorte minha, a Luiza apesar de incansável, estava com a energia "baixa".

Pois... minha prima não descarregou as fotos ainda, mas assim que tiver tanto as dela quanto as da Bel eu coloco alguma coisa por aqui, como por exemplo, a técnica inovadora de pular corda de Pedrita do Cavaco, O Poeta dos Pobres.

Agora é hora de digerir e passar a madrugada jogando palavras ao vento digital com minha parceira de madrugada e a outra que vive fugindo cedo.

Lá vou eu

3 comentários:

nonsense disse...

tá, já discutimos 30min sobre a sua tia ter comemorado o aniversario no dia errado, pois o dia depois de ontem, é hoje, desta forma, o aniversario seria amanhã, sempre foi e sempre será...

Miss Condessa de AlparGatas Domitila Cute Lil Kitty de Orleans e Bragança Krieger disse...

Tá... mas o seu blog era outro... que eu me lembre...Ou aquilo era outra coisa?
E ainda: vc escreve sobre sua vida. Vc escreve sobre sua vida????? Vc escreve sobre sua vida!!!!!

E depois o meu é que é estranho...
Hunf.

Anônimo disse...

que bonitinho seu avô.
ele escreve emails!

fiquei com medo de fazer as contas do rodizio...