segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

e pra completar, acordei de cara inchada

literalmente... acordei com a cara toda inchada, os lábios gigantes, os olhos apertados (não que meus olhos sejam enormes, mas estão ainda menores)... não sei porque essa merda, mas só pode ser pra completar o fim da viagem que foi uma coisa sensacional.

Porque no sábado a gente chegou (depois de 8 horas de viagem) em Uberlândia com o pneu traseiro do ônibus em chamas. Sim... não teve banha mas teve história pra contar. O ônibus parou na rodoviária com o pneu de trás soltando fogo sabe-se lá de onde... do freio ou qualquer outra coisa por trás da roda. E o motorista, por algum motivo bizarro, achou melhor deixar todos os passageiros trancados dentro do ônibus enquanto ele tentava apagar o fogo com um extintor.
Legal nessas horas é começar a botar pilha errada e ficar gritando "ele vai matar a gente trancado aqui dentro!!! socorro!!!!" Alguma diversão a gente tem que ter depois de 8 horas de viagem desde Campinas.

Depois dessa mini-aventura e de várias horas de sono pesado no hotel (eu dormi, o Barba não... fudeu-se ele) o show em Uberlândia foi bom, apesar da falta do Marco e do som ter ficado estranho da passagem até o show. Culpa da banda de abertura? Nunca saberemos... até porque eu não vi a banda de abertura. Eu sou anti-social.

Do Goma direto pra Rodoviária de Uberlândia, com parada rápida no hotel pra pegar as malas. O ônibus estava marcado pras 6:55 da madrugada. Chegamos na rodoviária às 6:20. O ônibus chegou as 6:55? Não.
Então a gente começou a procurar o que fazer. Nego bêbado é sempre uma diversão pra quem não bebe (até a hora em que eles se tornam bêbados chatos, mas não foi esse o caso). O barba fica saltitante e falante quando está bêbado... e foi na energia dele que eu e Fernando passamos umas horas. Até o Renatinho "acordar" e a gente começar a tentar jogar altinha com meia embalagem de kinder ovo... e depois com uma caixa de cigarros que o Renatinho tinha acabado de eliminar.
Taí a foto que não me deixa mentir...

Nas horas de espera a gente:
- tentou caçar passarinho usando um parafuso
- conheceu uma menina "dark" que estava indo pra um show e tocava guitarra e flauta transversa
- foi atacado pela cachorra da rodoviária (mas ninguém se feriu, nem ela)
- fez amizade com a cachorra da rodoviária (que sumiu depois do renatinho conseguir dar um beijo nela)
- falou com deus
- ouviu deus chamar pelo Léo Jaime
- xingou a mota diversas vezes
- jogou futebol com embalagem de kinder ovo e caixa de cigarros (como eu já disse)
- recebeu a notícia de que o ônibus tinha quebrado a uma hora da rodoviária e que um outro carro de socorro tinha ido buscar os passageiros e que, em duas horas, estaria nos buscando
- tentou acertar bolinhas de papel na boca do renatinho depois dele ter apagado completamente no banco da rodoviária
- fernando conseguiu acertar uma bolinha de papel na boca do renatinho depois dele ter apagado completamente no banco da rodoviária
- rimos muito com essa jogada do fernando... até o edu riu, mesmo tentando disfarçar
- barba fez um video disso que vai pro youtube assim que alguém conseguir subi-lo

E nisso, passaram-se quase 6 horas de atraso... O Mota, que deveria estar na rodoviária as 6:55, chegou depois das 11h. E de lá pra cá foram 16 horas de viagem.
Chegamos no Rio as 3 da manhã... Fui dormir quase 5 e já acordei as 10:30 com a cara inchada.
E já com excelentes notícias a incompetência do miserável do Raphael que já tinha um ensaio marcado no horário do ensaio que marcamos hoje pro show de amanhã... imagina só. São 5 músicas novas que ele nunca ouviu na vida... e ele não pode ensaiar no horário marcado hoje. E o Rafinha também não.
Mais uma vez, o Brasøv vai dar um jeito amanhã. Mas não se preocupem (eu sei... todo mundo agora ficou com muito medo do que pode acontecer no mini-show de amanhã, mas eu estou garantindo que tudo vai dar certo, ou quase-certo, ou errado. Mas vai ser divertido de qualquer forma), a gente vai dar um jeito.

E, de cara inchada, vou fazer alguma coisa pra me manter acordado... Um sol filadaputa mas eu não to com a menor vontade de ir à praia então, vou ficar deitado mesmo... ver se consigo tocar saxofone com a boca inchada e torcer pra isso melhorar. Não há de ser nada. Com certeza não é nenhuma infecção bizarra