sábado, 14 de novembro de 2009

sexta-feira 13

que lindo dia...

quase nada deu errado hoje... só um atraso bizarro de parte da banda pro show do Brasøv na escola SESC.

Mas fora isso, o show foi ótimo. E como a sexta-feira 13 já acabou, posso ficar aliviado que esse vai ter sido o único problema da data.

Eu queria muito saber quem foi que inventou toda essa mística em torno da sexta-feira 13. Qual é o problema com a sexta-feira 13 que não existe com o sábado 14, por exemplo? Ou com a quinta-feira 12? Ou até mesmo, com a segunda-feira 9? Pra mim, a segunda-feira 9 foi infinitamente pior do que a sexta-feira 13.

Se todos os dias dessa semana que passou tivessem sido como a sexta-feira 13, minha semana tinha sido excelente.

Não foi o caso.

E, por isso, já estou de olho na próxima sexta-feira 13, na expectativa de um outro bom dia.

(uma rápida olhada no iCal me fez ter a tristeza e decepção de ver que a próxima sexta-feira 13 só acontecerá em agosto de 2010. Mas pelo menos isso significa que a próxima segunda-feira 9 também só em pouco menos de um ano)

Enfim... pra continuar a tradição, estou aqui escrevendo isso e ouvindo, do disco Bloomington, a versão do Branford Marsalis trio para Friday The 13th do Thelonious Monk. Minhas tradições são meio bizarras, mas eu as mantenho com fervor!

Só não divido com vocês esse momento porque da última vez eu tentei, e deu tudo errado e não consegui.

Logo, quem quiser, a referência está aí

Branford Marsalis
Bloomington - 1993

corram atrás se quiserem

se não quiserem... não corram

ou fodam-se

o que preferirem

3 comentários:

marinaesanta disse...

Segundo a Wikipedia, foi numa sexta-feira 13 que a Ordem dos Templários foi considerada ilegal pelo rei Felipe IV, e os membros da Ordem foram torturados, executados - ou seja, tiveram um azar danado. Mais detalhes sobre palpitante assunto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta_Feira_13

Miss Condessa de AlparGatas Domitila Cute Lil Kitty de Orleans e Bragança Krieger disse...

eu prefiro

Clarisse Hammerli disse...

Eu sei! Eu sei!
Ah.. sua mãe tb sabe...! hehehehehehe...

É isso mesmo! O papa Clemente V (em acordo com o rei Felipe IV) quis exterminar a Ordem que naquela época havia se tornado o orgão mais rico e poderoso da Europa ameaçando a Igreja. Pro rei francês o problema era q os Templários já eram os maiores proprietários de terras na França e desafiaram o Rei.
Assim, o Papa mandou cartas lacradas pros oficiais que comandavam as tropas da Igreja e q ficavam espalhadas pela Europa toda com ordem de que fossem abertas simultaneamente à meia-noite de 13 de outubro (uma sexta). Nessas cartas tinham ordens pra que as sedes do Templo fossem invadidas, todos os documentos apreendidos e os cavaleiros presos... Vários depois foram torturados e morreram na fogueira... Assim, a sexta 13 ficou com má reputação!
Tenho vários livros sobre os Templários se vc quiser! Adoro história da Idade Média!!!!