quarta-feira, 27 de maio de 2009

Just one of those steepees take one

A primeira vez que eu ouvi essa música (Just one of those things, do Cole Porter), a faixa abria com essa frase título do post dita pelo Delfeayo (imagino eu), seguia com uma contagem (one, two, one two) com dedos estalados e explodia, de cara, com o tenor do Branford, uma virada de caixa do Tony Williams (o quarteto com o Watts não tinha sido formado ainda) chamando a entrada do baixo do Hurst e do piano do Kirkland numa faixa frenética, foda pra caralho, de uma música que eu não conhecia.
Depois, após roubadas milhares de músicas da casa do Branford, um dia em casa eu ouvi uma versão cantada de uma melodia que me pareceu familiar. Fui ver o nome e era Ella Fitzgerald cantando Just one of those things. Aí eu descobri que tenho quatro versões dela no meu computador (Ella, Branford, Billy Holiday e Dizzy Gillespie) e as duas que eu prefiro são a do Branford e a da Billy. Não achei nenhuma delas no youtube mas achei essa do Sinatra que é parte de um filme que alguém com cultura cinematográfica há de me dizer qual é


E esse é o texto

It was just one of those things
Just one of those crazy flings
One of those bells that now and then rings
Just one of those things

It was just one of those nights
Just one of those fabulous flights
A trip to the moon on gossamer wings
Just one of those things

If we'd thought a bit about the end of it
When we started painting the town
We'd have been aware that our love affair
Was too hot not to cool down

So good-bye, dear, and amen
Here's hoping we meet now and then
It was great fun
But it was just one of those things

E não é nada disso...

Nenhum comentário: