domingo, 22 de março de 2009

aprende, daniel...

é isso o que vc ganha com surtos de simpatia...

estava eu estudando (ha... até parece... tava só tocando umas notas no barítono) e, de repente, ouço uma voz gritar lá de fora "ei, você que está tocando!"

eu pensei... vou levar esporro. Deve ter alguma criança pequena dormindo por aqui e vão me pedir pra parar de tocar.

Aí eu pensei como o Daniel normalmente pensa. Foda-se. Vou ignorar os gritos e foda-se de novo.

Mas então, num surto de simpatia que de vez em quando eu tenho, fui até a janela responder ao chamado... minha vizinha, do prédio ao lado, irmã da Mariangela ("sua buceta pública" depois eu conto isso), se apresentou dizendo que escrevia poesia... (ela tinha uma, impressão, em sua mão) e que me ouvia tocando (quando??? eu nunca toco!!), e que queria que eu lesse os textos... e, se gostasse, e quisesse, fizesse músicas... sempre enfatizando que "não é pra ganhar dinheiro"... e aí já era. Eu tinha caído na armadilha e não tinha como sair dela sem ser extremamente grosseiro e mal educado. E por mais que eu seja antipático (às vezes) e rabugento, não consigo chegar (deliberadamente) a ser grosseiro como precisaria ser pra dizer

- sabe o que é? não estou interessado não. (basicamente dizendo foda-se você e seus textos... e não me perturbe)

então lá fui eu, com o chico (o cão dos infernos), encontrar a moça (cujo nome já não lembro) e pegar os textos (que imaginei eu, seriam 2 ou 3)...

Ah sim... é essencial lembrar que o texto que ela tinha em mãos enquanto falava comigo pela janela era um texto normal... mas que ela dizia que tinha um outro que chamava "Amo Jesus", que era lindo... e fez questão de me da-lo.

Agora tenho em mãos o livro (caramba, acabou de me passar pela cabeça um monte de regras para referências bibliográficas e eu me toquei de que não lembro de nenhuma delas... não sei como devo escrever a referência do nome de um livro, por exemplo. Entre aspas? Em itálico? Mãe!!!! Bom, foda-se, vai entre aspas) "Literatura Forte", que é uma compilação de textos de um monte de gente que sei lá o que tem a ver com o Forte de Copacabana; e "Antologia em Verso e Prosa", também vindo do Forte de Copacabana. Além de um envelope com vários textos impressos que ainda não tive coragem nem de olhar...

ok... vou fazer isso agora...


são 4 textos: "Canta Pra mim", "Estrela", "Amo Jesus" e "Paz Celestial".

Eu não vou nem fazer citações dos textos porque não vou ler nada agora...

A moça disse que tinha feito um cartão com o telefone dela... pra eu ligar e dizer o que achei porque é muito importante pra ela saber minha opinião. Mas, sabe-se lá como, ela perdeu o cartãozinho... que triste.

Facilita a minha vida não ter o telefone porque fica um pouco menos filhodaputa não ligar pra dizer o que achei dos textos. Mas eu tenho certeza que ela vai voltar a gritar pela janela. E agora ela vai gritar o meu nome...

E é isso que dá não controlar os surtos de simpatia. Onde foi que eu errei mudando assim?

4 comentários:

Anônimo disse...

não se reprima, não se reprima...
viu no que deu?
o chico não é do inferno, tá?
e eu quero saber a história da perereca voadora...

Natália Lepri disse...

caramba, são textos evangélicos? pq era só o que te faltava né...
e eu quero saber a história da perereca voadora... (2)

Mariana Giacomelli disse...

Hummm, se fudeu!!!

amourinha disse...

ninguém mandou usar aquela camisa lilás há alguns reveillons atrás..