quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

fuderam o Mug parte II - A apuração

Como é que isso acontece?
Cade as autoridades do samba carioca?
Daqui a pouco nego vai estar dizendo que as escolas do Rio têm que aprender com as escolas de Sam paulo... eu não posso admitir uma coisa dessas...

Ou os jurados estavam bêbados, ou dormindo, ou de sacanagem com a cara de alguém, ou simplesmente não estavam ouvindo o samba na avenida.
Não é possível tirar 3 décimos da única bateria que foi legitimamente original na avenida em dois dias de desfiles.
Porque todo mundo fez viradinhas, paradinhas, dancinhas e o caralinho a quatro. Mas só uma escola colocou valsa no meio do samba. Só uma escola fez um 3x4 no meio de um 2x4. E essa escola foi a Vila e o Mestre responsável por isso foi o Mug.
Não faz sentido tirar 2 décimos da única bateria que inovou de verdade em dois dias de desfiles cariocas.
Não tem explicação pra tirar 1 décimo da única bateria que não repetiu a mesma ideia que alguém já tinha tido anteriormente...

Simplesmente não tem explicação.

Eu não torço pela Vila (ao contrário do meu irmão). Eu não torço pra escola nenhuma. Mas eu torcia para que os jurados tivessem ouvidos bons. Minha torcida não funcionou. Três dos quatro jurados de bateria acharam que a Vila merecia ser punida com um total de meio ponto por ser a única bateria original e inovadora de 2009.

A bateria da Viradouro deve ter sido boa pra caralho mesmo pra ser a única a ganhar 10 dos quatro jurados. E, imagino eu, que pra isso deva ter feito batida de jongo, ciranda, frevo, funk, heavy metal e o caralho durante o samba e o desfile na avenida. Ou isso, ou já era tão tarde no segundo dia de desfile que os jurado já não aguentavam mais mesmo e saíram distribuindo 10 pra não terem que pensar.

Pra constar, foram 1,6 de punição total de bateria no primeiro dia e apenas 1,1 de punição no segundo dia.

As escolas do segundo dia foram meio ponto melhores do que as do primeiro dia. E no primeiro dia tínhamos a bateria estandarte de ouro (Império Serrano), a bateria do consagrado Odilon (Grande Rio) e a bateria do Mug (Vila), entre as 6 que desfilaram.
Será que o cansaço pesa no segundo dia e as notas se aliviam? É um caso a se pesquisar (o que eu faria com gosto se não tivesse mais pourra nenhuma pra fazer).

Enfim... o fuderam o Mug de verdade. E a CNT prefere transmitir "ministros" de "igrejas" "curando" pessoas "doentes" (aliás, esse doentes é sem aspas mesmo. Porque tem que ser doente pra participar disso) a transmitir a apuração do grupo de acesso...

3 comentários:

nonsense disse...

e pra finalizar a palhaçada que foi a transmissão da globo, essa apuração...

Mariana Giacomelli disse...

Simplesmente pagaram menos pros jurados..
Tudo caô!

Anônimo disse...

uau.
estou besta com seu 1 dia sem postar...
muito esquisito tudo isso...