quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

fenômenos espaciais

na madrugada de segunda pra terça um cometa vai ser visível de binóculos.
O site da porcaria da globo diz que a NASA informa que o cometa será visível próximo a Saturno, na constelação de Leão.
Eu gosto muito de astronomia (sabe? a ciência de dizer o futuro das pessoas olhando pras estrelas?) mas tenho certeza de que não encontraria saturno no céu. Ou a constelação de Leão.
Isso, claro, sem saber se a constelação de Leão e Saturno são visíveis do hemisfério sul. Porque eu tenho uma pequena desconfiança de que, se a NASA informou sobre o assunto, é porque os americanos vão poder ver. E se os americanos vão poder ver, é porque Leão e Saturno são do hemisfério norte do universo.

Agora, se eu sou tão interessado mas sei tão pouco, por que não usar o google pra descobrir?

porque eu tenho preguiça

2 comentários:

nonsense disse...

Isso é uma oportunidade e tanto pra fazer pedidos que só os cometas podem realizar. Não posso perder. Agora lá vou eu a pesquisar onde o dito cujo vai aparecer...

Anônimo disse...

desde quando, mala, vc gosta de astronomia??
esse mundo não para de me surpreender...