terça-feira, 25 de janeiro de 2011

mais Canastra com reprodução de email

Voltei, Recife, foi a saudade bla bla bla bla bla...

Não voltei pra Recife, nem voltei de Recife. Simplesmente, voltei. Voltei pra perturba-los e divulgar-me. Estejam preparados! Esse é o momento de desistir e parar.
A única promessa que eu faço é que não vou escrever pouco. No entanto, prometo que esse será o único email de janeiro. E prometo que logo no início de fevereiro mandarei outro email de outra divulgação. E prometo que esse próximo email, de fevereiro, terá tantas palavras (ou quase) quanto esse. Essa é a única promessa que eu faço.

Dessa vez eu venho por causa da minha banda (das outras também).
Dessa vez eu venho por causa de um show (das outras também).
Dessa vez eu venho porque gosto de incomodar (das outras também).
Dessa vez eu venho porque sou incontrolável (das outras também).

Mas desta feita, ao contrário do ano passado, será apenas um email de divulgação do assunto. Ano passado foram 4 emails... um por semana, tratando de shows em temporada. Agora será um só, que vai valer pelos quatro do passado. Um email quatro vezes gigantesco pra tratar de apenas um assunto (ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco...).

Pois bem... aqui vou eu.

1 - Canastra
2 - Se A Moda Pega
3 - Espaço Vintage
4 - Sexta, 28 de fevereiro
5 - Solidariedade


Obrigado
d


PS1: Paulo e amantes do radio, a parte que vos toca está no fim do email.
PS2: Play Station 2
PS3: Play station 3
PSP: Essa eu não sei
PS4: Não é só isso... mas começamos bem... resumido... rápido... direto ao ponto... pra pode enrolar depois de dada a informação semi-completa

Pra quem ainda não era dessa maravilhosa lista de incômodo via email ano passado, vou explicar tudo direitinho e aos poucos. Primeira linha:

Canastra 1. [Der. regress. do ant. canistel < lat. canistellu, dim. de canisteu, por infl. de -astro.] S. f. 1. Cesta larga e pouco alta, tecida de fasquias de madeira flexível, ou de verfa: "Foi um devassar de móveis: armários abertos, c a n a s t r a s revolvidas à procura de roupa; camisas, saias, um vestido decente." (Coelho Neto, Turbilhão, p. 328) [Sin. (Bras.): panacu.] 2. Bras. Caixa revestida de couro, na qual se guardam roupas brancas e outros objetos. 3. Bras. As costas; cacunda. 4. Bras. Gír. V. canoa (8). S. 2 g. 5. Bras. Teat. Gír. Canastrão (3). Bater a canastra. Bras. Gír. V. morrer (1).

Canastra 2. [Do esp. amer. canasta, por epêntese.] S. f. 1. Um jogo de cartas de origem argentina, usualmente jogado por quatro pessoas, em duplas parcerias, ou com dois baralhos de 52 cartas mais quatro curingas, das quais recebe 11 cada pessoa, e cujo objetivo é marcar pontos e livrar-se das cartas da mão, arriando-as na mesa em trincas e seqüências, as quais, em combinação com as do parceiro, deverão resultar em pelo menos uma canastra (2), sem a qual não se poderá bater. 2. Nos jogos de biriba, buraco, canastra, etc., a seqüência de sete cartas do mesmo naipe ou conjunto de sete cartas do mesmo valor, podendo qualquer dos dois ser completado com um ou mais curingas. Canastra real. Canastra (2) sem curinga.

Canastra 3. S.m. Bras. F. red. de tatu-canastra [q. v.]. Deu pra ter uma ideia do que é o Canastra? Não? Deve ser porque essa edição do "Novo Dicionário da Língua Portuguesa" que consulto, é de antes da criação da definição que vos apresentarei em breve. Digo isso porque, apesar de não conseguir encontrar a data da impressão desta edição, há nela uma dedicatória do meu avô pra minha mãe, datada de 8 de junho de 1978. Provavelmente um presente espirituoso pelo aniversário de 28 anos de mamãe. Reparem que a trema ainda existia... Eu, particularmente, não entendo quase nenhuma das abreviações de dicionário. O que diabos significa "Der. regress. do ant."? Isso pra citar apenas uma porque não sou de me estender muito quando escrevo. Pois bem, a definição do novíssimo dicionário da língua portugesa lê:

Canastra 4. Uma banda super legal do Rio de Janeiro, da qual fazem parte 5 músicos e Daniel Vasques de Freitas Victor do Espírito Santo.

Assim mesmo... sem abreviações nem enrolações. Do jeito que eu gosto.

Ok? Definido o primeiro ponto? Precisa desenhar?

Segunda linha:

Se A Moda Pega

Não adianta procurar isso no dicionário, que os linguístas ainda não descobriram essa maravilha. Mas eu explico mesmo assim. Se A Moda Pega é uma festa sensacional, anual (às vezes, semanal) do verão carioca. Uma festa que sempre conta com um VJ, um DJ, Canastra, Participações especiais, Lindy Hop e Drinks Temáticos. Ou pelo menos contava. Eu não tenho certeza dos drinks temáticos nessa edição porque isso, convenhamos, nunca foi coisa importante de se divulgar.

Essa foi fácil...

Terceira linha:

Espaço Vintage
Casa de shows/festas/eventos/e afins, localizada na divisa entre a Lapa e o Centro. Pra quem ama a Lapa e vive por lá nas noites boêmias da vida, a gente divulga que é na Lapa. Pra quem diz que nunca mais vai voltar à Lapa, que aquilo é um antro insuportável, aí a gente diz que é no Centro. Mas a casa fica, especificamente, na Avenida Gomes Freire, no número 147. O que, de acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, é Centro mesmo, não Lapa. Taí a prova:
E fica na esquina da Rua Visconde do Rio Branco que, por sinal, não é a Av. Rio Branco. Por favor... a Av. Rio Branco não faz esquina com a Gomes Freire... Av. Rio Branco e Gomes Freire são, inclusive, paralelas. Se elas um dia fizerem esquina, estamos com problemas na crosta terrestre. Confira a foto abaixo pra maiores detalhes de localização (e não pare de ler depois da foto, porque o email não terminou):
Ali no canto superior esquerdo, aquela áreazinha verde, é o Campo de Santana. Do lado direito, como diz a legenda, é a Praça Tiradentes. Esse balãozinho com um "A" dentro, é o Espaço Vintage, onde acontecerá a festa Se A Moda Pega.

Deu pra perceber? Segue o baile, então...

Quarta linha:

Sexta, 28 de fevereiro

Um formato, dentre tantos variados, de data. Um formato mais completo seria Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2011. Há também a opção de adicionar um horário a este formato. Dessa forma, ficaríamos com Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 22 horas

Ou seja, quando acontecerá a festa Se A Moda Pega (que já está me cansando escrever por extenso, logo: Se A Moda Pega, doravante SAMP)

Quinta linha:

Solidariedade. S. f. 1. Qualidade do solidário. 2. Laço ou vínculo recíproco de pessoas ou coisas independentes. 3. Adesão ou apoio à causa, empresa, princípio, etc., de outrem. 4. Sentido moral que vincula o indivíduo à vida, aos interesses e às responsabilidades de um grupo social, duma nação, ou da própria humanidade. 5. Relação de responsabilidade entre pessoas unidas por interesses comuns, de maneira que cada elemento do grupo se sinta na obrigação moral de apoiar o(s) outro(s): s o l i d a r i e d a d e de classe. 6. Sentimento de quem é solidário (6): A catástrofe despertou a s o l i d a r i e d a d e de todos. 7. Dependência recíproca: É visível na obra desse artista a s o l i d a r i e d a d e entre a razão e a intuição. 8. Jur. Vínculo jurídico entre os credores (ou entre os devedores) duma mesma obrigação, cada um deles com direito (ou compromisso) ao total da dívida, de sorte que cada credor pode exigir (ou cada devedor é obrigado a pagar) integralmente a prestação objeto daquela obrigação.

Podemos usar as definições 1, 3, 4, 5 e 6 para o que estamos falando. Mas a definição 6 é quem melhor define (afinal de contas, é uma definição) essa quinta linha.

O Canastra, em parceria com o Espaço Vintage, está organizando uma campanha para arrecadar mantimentos para a região serrana. No fim do email há uma lista de necessidades, e nós vamos trocar com vocês qualquer item dessa lista por um CD "Chega de Falsas Promessas" do Canastra. Nós vamos arrecadar e o Espaço Vintage vai distribuir. Estamos sendo solidários. E vocês?


Pronto... chegamos ao fim do pentagrama (5 linhas), e acho que já deu pra entender direitinho do que esse email se trata. Viu? Jogo rápido, leitura curta e explicativa.

Acontece que pentagrama é coisa de músico. E todo músico que se preze, lê linhas suplementares. Logo:

Linha Suplementar 1
Como já é de praxe, tradicional e costume, a festa SAMP conta com a sonorização do DJ Juca

Linha Suplementar 2
Como já é de praxe, tradicional e costume, a festa SAMP conta com a videoalização do VJ Maurição

Linha Suplementar 3
O show do Canastra é incrível

Linha Suplementar 4
O show do Canastra fica ainda mais incrível nessas festas SAMP porque conta com participações especialíssimas

Linha Suplementar 5
As participações especiais dessa edição 2011 da festa SAMP são a incrível Silvia Machete e o sensacional Wander Wildner

Linha Suplementar 6
Apresentação de Lindy Hop (pra quem lê inglês, descubra do que se trata aqui. Quem não lê, fica sem saber ou vá à festa SAMP descobrir) com o Rio Hoppers

Linha Suplementar 7
Os ingressos custam a bagatela de 20 reais. Obviamente, mesmo sendo tão baratos, ainda há a possibilidade de conseguir desconto. Para tal, tudo o que você precisa fazer é enviar um email com seu nome completo (ou pelo menos um nome e um sobrenome) para seamodapega@gmail.com
Não é difícil... e você ganha desconto de 5 reais, e paga apenas 15 reais pelo pentagrama completo, mais as linhas suplementares.

Linha Suplementar 8
Já não era sem tempo... finalmente alguém resolveu nos apoiar (já que vocês todos que fingem que lêem esses emails nunca nos apoiam e nunca vão aos shows). Dessa vez, somos apoiadíssimos pelos restaurantes

JASMIM MANGA

e

MIAM MIAM

Já tenho refeições garantidas... Obrigado.


Bom... se você chegou até aqui (depois de ler tudo isso ou pulando tudo isso, se você for o Paulo ou for amante do radio), é porque você quer mais informações a respeito do Canastra, da festa SAMP ou de qualquer outro assunto relevante.
Pois bem, é muito simples... Tudo o que você precisa fazer é estar ne frente de um radio quarta-feira (26 de janeiro) ao meio dia, e sintonizar seu dial na frequência 94,1 FM.
Essa é a faixa, data e horário do programa "Em Branco", sujo slogan é "Quem faz é você, nós divulgamos", e que tem apresentação de Thiago Gomide, Oswaldo Coelho e Paulo Gontijo (e se eu estiver errado, não me corrijam!)

O programa vai ao ar toda quarta feira ao meio dia, mas o que interessa mesmo é que nessa quarta-feira, eu estarei lá, ao vivo, falando esse monte de bobagens pro universo radialístico me ouvir. E Renato Martins estará comigo. Alô povo do Em Branco... se prepare!

E dizem que se você não é do Rio, ou não tem um radio à sua disposição, é possível ouvir o programa no ar em http://bit.ly/embranconoar


Pois bem... depois de tanta bobagem, enrolação e ladainha, eu devo ter esquecido alguma informação importante. Mas não vou esquecer da lista que prometi lá no meio do caminho...

Segue a lista de itens a serem doados (e depois dela, a filipeta da festa)

HIGIENE PESSOAL e LIMPEZA

-sabonete
-sabão em barra
-sabão em pó
-pasta de dente
-escova de dente
-papel higienico
-xampu (adulto / infantil)
-desodorante (adulto / infantil)
-fraldas (infantil / geriatrica)
-absorvente intimo
-lenço umidecido
-detergente
-desinfetante
-álcool (liquido / gel)
-cloro

ALIMENTOS

-leite (caixa ou em pó)
-açucar
-café
-farinha lactea
-nescau
-neston
-sal
-óleo
-vinagre
-azeite
-arroz
-feijão
-fubá
-macarrão
-manteiga
-papinha infantil
-farinha de mesa
-latarias em geral (milho, ervilha, sardinha etc..)
-garrafas de água mineiral

2 comentários:

Valéria Lobão disse...

Ô Dani, essa data tá correta? dia 28 de fevereiro cai numa segunda-feira.

d disse...

nada... eu consegui fazer um texto gigante de divulgação e errar a data em todas as vezes que escrevi...

o show é hoje, sexta dia 28 de janeiro