segunda-feira, 10 de maio de 2010

Brasøv no interiorrrrrrr de SP (parte 1)

Maio é um mês excelente pra minha música. Até agora, são 11 shows (10 tocando, 1 fazendo som). Sem contar com os outros 5 que eu não vou poder fazer porque as datas batem... Nessas horas é que um clonezinho ia muito bem.

E antes de divagar sobre esse primeiro fim-de-semana de shows e viagens, vamos à agenda do mês:

6 - Brasøv em Santa Barbara D'Oeste
7 - Brasøv em Mogi das Cruzes
9 - Brasøv em Assis
13 - Brasøv no Rio (Odisséia)

14 - Canastra no Rio (Circo Voador) NÃO VOU FAZER
14 - Brasøv em Lençois Paulista
15 - Canastra em Friburgo NÃO VOU FAZER
15 - Brasøv em Lins
16 - Brasøv em Votuporanga
18 - Água de Moringa no Rio (Teatro Carlos Gomes)
21 - Canastra em São Paulo NÃO VOU FAZER
22 - Brasøv em Araraquara

22 - Canastra em São João da Boa Vista NÃO VOU FAZER
23 - Brasøv em Indaiatuba
23 - Canastra em Marília NÃO VOU FAZER
29 - Canastra em Belo Horizonte

Pois bem... você com certeza está lendo esse texto depois dos primeiros três shows (a menos que você consiga viajar pro passado. Neste caso, me liga porque eu to precisando rever umas besteiras que eu andei fazendo...), e esse texto é pra falar um pouco sobre eles (se você estiver lendo esse texto depois dos próximos 3 ou 4 shows, vá ler o outro texto que vai estar mais atualizado).

Saímos do Rio na quinta de manhã, de avião pra Guarulhos. De lá, pegamos uma van pra fazer o passeio pelo interiorrrrrrrr de Sam Paulo.

O Brasøv é uma banda líquida, e a formação dessa viagem foi eu, Fabiano Krieger, Raphael Miranda, Luiz Antonio Gomes (nosso co-tecladista), Leandro Joaquim (trompete) e o Baixista Mascarado. Pedrão foi de produtor (o Thiago é professor e não pode perder aula assim...) e o Henrique Vilhena (meu sub) foi fazendo o som.

De Guarulhos pra Santa Barbara D'Oeste foram umas 3 horas de chão. A cidade já nos conhece da virada cultural do ano passado e, obviamente, fomos recebidos com muita festa na porta do hotel. Fãs enlouquecidas gritavam nossos nomes e tentavam nos atacar enquanto os seguranças garantiam nossa entrada no hotel. Aí a van chegou em Santa Barbara e eu acordei.

Tocamos no Teatro Municipal Manoel Lyra. Um pequeno ambiente para mais de 600 pessoas com um palco de médio porte (gigante) e um equipamento de som aceitável (espetacular).

Infelizmente o teatro não estava cheio... nem meia casa... Mas quem estava lá viu e se divertiu muito. Não sei o que deu na gente (provavelmente muita cara de pau e pouca restrição dos colegas que não vieram) mas estávamos possuídos. O show foi uma coisa incrível... e ninguém filmou, nem tirou fotos... nada! Somos ridículos, eu sei.

De Sta Barbara pra Mogi das Cruzes foram mais umas 3 horas de van. Porque eu fui descobrindo isso durante a viagem, mas o responsável por montar nosso roteiro resolveu fazer um caminho no mínimo curioso. Mogi das Cruzes fica do lado de Guarulhos... era pra ser a primeira ou (no caso mais sensacional) a última cidade dessa perna da turnê. Mas foi a segunda. Fodennndo o joelho na van, cheguei em Mogi quase sem andar. Mas quesefoda porque o show tem que rolar comigo manco ou perneta.

Não tenho muito mais o que dizer do lugar onde tocamos na sexta em Mogi... é suficiente dizer que era no Theatro Vasques.

De novo, show incrível. Umas 15 pessoas (números não exatos) na platéia (o que foi uma infeliz marca que não pode ser superada nos próximos shows) que se divertiram muito. Ou pelo menos eu acho que se divertiram... mas o importante é que nós nos divertimos demais. Claro... sem filmagens e/ou fotos de qualidade.

Como a viagem de Mogi pra Assis era de, no mínimo, 5:30, tivemos o sábado livre. Show, só domingo das mães. Pegamos a estrada por volta das 13h, paramos duas vezes (e enrolamos bastante nas paradas) e chegamos em Assis por volta das 20h.

Noite livre... aquela animação... todo mundo indo caçar o que fazer... fomos jantar e fui parar numa boate cujo nome eu esqueci e pouco importa. Boate é sempre boate... E nessa ainda teve um show de uma banda local (imagino eu) chamada sapato baixo. Tirem suas próprias conclusões. Eu vou dizer que não achei ruim...

Dia das mães... todos aqueles recadinhos de felicitações no facebook, twitter, orkut, etc... minha mãe lá na barra no almoço da família e eu em Assis com 7 marmanjos desmaternados... (feliz dia das mãe, dona marina). Eu tinha certeza de que ninguém ia aparecer nesse show... e me provaram o contrário.

O Teatro Municipal de Assis estava cheio, quase lotado dos seus mais de 400 lugares. E o show foi incrível de novo. Dessa vez, quase todo filmado (os videos estão indo pro nosso canal no youtube devagarzinho porque o youtube ta de sacanagem com a minha cara).

Agora são 2:30 da manhã de domingo pra segunda, e cá estou na minha cama em Assis esperando a hora (3:30) de pegar a van a caminho de Guarulhos, pra voar pro Rio ao meio dia. Imagina a alegria, animação e agito que vai me acometer depois dessas três mil horas de viagem... mal posso esperar.

Alguns pontos...
Nunca foi tão fácil dar ideias e sugerir loucuras (logo) antes, durante e depois de shows. Emendar Toxic com Homem Objeto e voltar já tinha sido feito no Viradão Carioca. Nesse fim-de-semana inventamos coreografia, inserimos duas músicas em Kalasnjikov... quero só ver os originais da banda entrarem na dança...

Semana que vem o planejador do roteiro de viagem também devia estar de cabeça pra baixo ou escreveu o roteiro em hebraico e nego não entendeu... Votuporanga é quase Mato Grosso do Sul... Por que fazer Lençóis, Lins e Votu (estou pegando intimidade) e não o contrário? A volta terá mais 6 horas sofridas de van.

Leandrinho toca muito trompete... e entrou na onda da banda como poucos subs jamais entraram.

Luiz Antonio já deixou de ser sub... ele agora é co-tecladista do Brasøv.

O Baixista Mascarado é rei.

Para ver as fotos de semi-qualidade desse passeio inicial, acesse o Facebook do Brasøv e olhe aqui.

3 comentários:

Miss Condessa de AlparGatas Domitila Cute Lil Kitty de Orleans e Bragança Krieger disse...

Leandro é incrível.
E Baixista Mascarado errei.

marinaesanta disse...

Bem que você podia mesmo ter um clonezinho... assim você tinha comemorado o dia das mães e tocado em Assis!

Edu Martins disse...

Humildemente acho que vocês deveriam contratar um fotógrafo para registrar suas turnês.