sábado, 19 de setembro de 2009

USA Today de novo (parte 4)

Não acordei cedo hoje. Pros padrões turísticos, quer dizer. Pros meus padrões, eu madruguei. 11h estava de pé...

Saí andando em direção ao sul da ilha e minha intenção era chegar até a água. Ver a Estátua da Liberdade de longe, ver o touro de Wall Street, pegar mais um solzinho etc.

Antes de sair de casa eu olhei de novo o endereço do Village Vanguard pra passar por lá e ver se comprava meu ingresso pra o show hoje.

AVISO: A maioria das cidades americanas são divididas em North, South, East e West. Todos os endereços têm essa informação. Nunca esqueça isso!!! E sempre leia os endereços com atenção pra ver essa indicação antes de sair de casa.

Eu poderia ter me dado muito mal nessa, mas como eu tinha decidido ir pro sul, acabei só ficando confuso. O endereço do Village Vanguard é 178 7th Avenue. Digite isso no googlemaps e ele vai te levar pra um lugar entre as ruas 21 e 22. (De manhã eu digitei 178 7th ave, New York, e ele me levou pra um lugar entre a 33 e a 34. Bizarro). Agora, se você digita 178 S 7th ave, aí sim ele te aponta pro Village Vaguard, que fica entre as ruas 11 e Perry. Meros 10 quarteirões de diferença... Nada que não estivesse planejado para o dia, mas a confusão é grande.

Bom, com pequenas encomendas que só seriam resolvidas em lojas de brinquedos, saí eu em direção ao sul parando na Toys'r'us. Não achei o Vanguard onde achei que ele fosse e continuei andando pro sul pra tentar, pela última vez, encontrar as palhetas do Pedrita.
Não encontrei na Guitar Center e o cara me disse que, com certeza, eu encontraria essa porcaria na Manny's Guitars, na Bleecker Street.
Segui descendo a ilha... parei em frente a uma quadra de basquete pra ver um street game com um gringo bizarro com uma camisa do baquete do flamengo (?????) que não jogava nada. Segui andando até chegar na Bleecker e fui procurar a loja.

Pedrita, meu querido, adivinha? A resposta do vendedor foi mais ou menos algo do tipo:
"A gente costumava ter essas palhetas mas como ninguém comprava e só tinha procura pela Jazz III normal, desistimos".
Ou seja, da próxima vez que alguém vier aos EUA, você tem que encomendar essa merda online!

Aproveitei pra perguntar, na loja, onde afinal era o Village Vanguard. O cara não entendeu o que eu estava procurando porque é nessas horas que eu entrego meu inglês de turista. Não é Vanguard, idiota!! é Vangard!!! Bom, ele finalmente entendeu e me disse que era só pegar a 7th de onde eu estava e subir.

Subindo a Bleecker em direção à 7th, um grupo de cantores negros cantava (obviamente) umas musiquinhas na rua. Eu parei pra ver (como todo mundo que passava por lá) e achei incrível. Mas não filmei, nem tirei foto, nem comprei o CD nem nada! Experiência ótima que eu guardo só pra mim. hehehehe

Pois bem, subindo a 7th eu finalmente me toquei que faltou ler no site que o endereço do Vanguard é 178 7th Avenue SOUTH!!! Mas pouco adiantou isso porque a porta estava fechada e um cartaz dizia que a mesma só abria as 8pm e que o pagamento era feito lá dentro. Ou seja, vou tentar chegar na hora do show e assistir (aliás, o primeiro set acabou de começar as 8pm).

Nesse ponto eu desisti de continuar descendo até a água, até porque ainda faltava bastante e eu já não aguentava mais andar (eu sou fraco, eu sei). Então fui procurar um metro pra ir até o central park, na loja da apple, comprar o adaptador pro monitor do estúdio. Metro perto do Vanguard? 3 quarteirões pra baixo ou pra cima. Eu subi, peguei o trem e cheguei na linda loja da apple imitando a pirâmide do Louvre com um lindo quadrado de vidro instalado no meio da cidade (sério... eu não acho bonito, mas enfim). Lotada, como de costume, mas demorei pouco lá dentro.

E apesar de ser fraco, eu juntei minhas últimas energias e resolvi voltar andando até a 42. Vim descendo a 5th ave, coisa que ainda não tinha feito. Cheia de igrejas, a rua. Mas bonito... cheguei no Rockafeller plaza, na 49, e entrei. Vi as bandeiras todas. Reconheci algumas, outras nem tanto... mudei de direção pra chegar na Broadway e voltar à loja da Hershey's. Mais um six-pack de Kit-kat na mala. E uma feirinha rolando na rua... encontrei três camisas sensacionais que comprei pra mim. Todas bem simpáticas, como eu:
Essa foi a primeira que eu vi e achei graça.

Essa eu pensei "por que compra-lo, por que não compra-lo, por que compra-lo, por que não compra-lo? Comprei-o-o" (quanta gente vai entender essa citação?)

E essa eu ria tanto quando vi que as pessoas acharam que eu estava ouvindo uma piada que me contaram no celular que eu estava falando via fone bluetooth (sim, porque falar sozinho ou rir sozinho ou qualquer coisa nos EUA não existe mais... todo mundo tem a desculpa de estar "no telefone via bluetooth")



Bom, agora em casa, vou tomar um banho e descobrir como faço pra chegar ao Vangard de metro ou ônibus, e saio pra assistir o set das 23h. E dependendo de como seja, eu volto pra contar.

4 comentários:

marinaesanta disse...

As camisas combinam demais com a sua persona... Sim, porque quem te conhece sabe que não é beeem assim!

amourinha disse...

adorei as camisas

nonsense disse...

Iria te perguntar como saber onde é o norte ou o sul...não adianta tentar lembrar a posição do sol e etc. Pra mim, pelo menos...

Adorei as camisetas tbém!
Vou copiar (rs)...

nonsense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.