domingo, 1 de fevereiro de 2009

Brasøv no Altas Horas

Estou embasbacado.

Só isso já é suficiente pra explicar como foi.

Eu sabia que a gente ia aparecer no programa hoje. Eu sabia o que tinha acontecido no programa (ou a maioria das coisas que minha excelente memória me deixou lembrar). Eu sabia o que eu tinha falado, o que os outros tinham falado. Eu sabia o que eu tinha tocado, como tinha sido a reação do povo no programa.

Mas no fundo eu não lembrava de nada...

O programa começou tipo 1:30 da manhã. Um bloco gigante (50 minutos) de Madeleine Peyroux, Denise Fraga (putaquipariu), Eraldo Gueiros, Bruna Marquezine se arrastou lentamente enquanto eu conversava com amigos no msn e participava do que virou um chat na comunidade do Brasøv no orkut.

Quase uma hora depois o Serginho anunciou o Brasøv e lá fomos nós pra televisão. Eu lembrava que entrávamos no palco mas não lembrava que o Felipe falava qualquer coisa.
Aliás... ele falou muito qualquer coisa. Felipe, querido, tem que parar de se enrolar falando. hehehehe

E de repente, lá veio Wando.

Devo dizer que foi uma experiência quase mediúnica tocar com ele mais ou menos uns 15 anos depois de ver (várias vezes, diga-se de passagem) meu pai tocar com ele aos domingos no Asa Branca.
Tocamos o clássico dos clássicos, Fogo e Paixão.
Todo mundo no universo sabe a letra dessa música apesar de fingir que não sabe porque é brega gostar de Wando (um gênio, por sinal).
Lembro que a galera no estúdio foi à loucura e cantou junto (porque todo mundo sabe a letra... mesmo que é adolescente ainda, como é o caso da maioria da audiência ao vivo do programa).

Depois disso eu não lembrava de muitos detalhes. Mas fui lembrando ao longo do programa. Eu não lembrava, por exemplo, que tinha um solo de sax em Fogo e Paixão. Se eu lembrasse, teria me preparado psicologicamente pra assistir àquela tragédia. Mas enfim... foi curtinho, não doeu (como um band-aid, né, ana?).

Muito bla bla bla, ninguém queria perguntar nada pra banda (claro... quem é Brasøv?) e o tempo passou mas o Serginho gostou e pediu pra gente tocar um trecho de uma música cigana do leste europeu que nos influencia tanto.
Quem melhor pra representar a música cigana do leste europeu do que Fanfare Ciocarlia? Ninguém. Por isso tocamos Foxtrot, do disco Radio Pascani.

Até então, parece que o técnico de som do programa tinha se apaixonado por mim porque só se ouvia saxofone naquela pourra. Tava me dando medo até... tadinho do resto da banda.

Mais bla bla bla, intervalo... em algum momento alguém perguntou alguma coisa do gênero "qual é a maior dificuldade" e bla bla bla. A gente fez aquela propaganda essencial de quem vai pra TV antes de eu responder a pergunta do rapaz (mas não vou ficar dando detalhes porque o programa vai ser reprisado e se vc quiser saber, veja).

Serginho pediu uma música inteira e lá fomos nós tocar Masculino e Feminino do Pepeu Gomes. Como disse minha prima, o humor da banda pode passar despercebido numa primeira vista. E eu achei que foi o caso com essa música. Mas quem quiser rever, reveja pensando que nós somos irreverentes...

Mais bla bla bla, Serginho pediu mais um trecho de outra música e nós tocamos Spanish Flea. Não sem dar uma derrapada, mas culpa de coisas não ensaiadas (estávamos programados pra tocar 2 ou 3 músicas... acabamos tocando 3 músicas e 2 trechos que não esperávamos). Mas nada que comprometesse a atuação sensacional desse sexteto de 7 maravilhoso que o planeta todo deveria conhecer.

Depois de mais um intervalo e mais um pouco de bla bla bla, o programa chegava ao final. E o Serginho pediu a última música. E que música melhor pra fechar um programa de tv do que Kalasnjikov?

Alto astral, super delícia, chuchu beleza, a galera pulou, dançou, gritou, não entendeu pourra nenhuma do que a gente canta (mas e daí?) e o programa acabou.

Mas pra quem perdeu, nem tudo está perdido (ao contrário de quem perdeu a temporada do Canastra no Estrela da Lapa). O Altas Horas tem reprises... e não é uma reprise só (porque se fosse eu não teria escrito reprises, né, mongol?).

O Altas Horas vai reprisar no Multishow

no domingo (dia do Super Bowl) às 21:15
e na segunda (dia seguinte ao Super Bowl) às 15h

Além disso, qualquer hora dessas esses videos aparecem no youtube, né?
Eu acho que sim

E é só isso?

Não... esqueci de dizer porque estou embasbacado. Porque durante o programa e algumas horas depois do fim dele, muita gente foi entrando na comunidade do Brasøv. Pessoas que não conheciam a banda... pessoas que viram pela primeira vez no programa de televisão no sábado de madrugada.
E as pessoas começaram a comentar e conversar na comunidade e mandar scraps e se interessar pela banda. Que coisa incrível é o poder da Globo... e eu achava que não tinha audiência pra esse programa.

Agora sim... isso é tudo

9 comentários:

nonsense disse...

Ai Dani q legal! Já te falei pelo msn, mas repito: foi muito massa a participação do Brasov no Altas Horas (apesar da Denise, da Bruna e do titio do surf). O Serginho deu moral pra banda, puxou, vcs cresceram no programa, animaram todo mundo...
Tô super feliz por vc! Por vcs!

Anônimo disse...

vc é uma delícia!!!!!!!!!!!!!!

Flavia Oliveira disse...

Querido Dani-delicia,

apsar do humor na musica do Pepeu ter passado desapercebido pela garotada (to me sentind A velha escrevendo assim!!) a Denise Fraga riu da sua performance.

Sera q eh pq ela eh retardada mental? Sera q ela gostou de verdade ou estava soh fazendo graca para as cameras? Sera q ela (tambem) te achou uma delicia??

Vc esqueceu de contar do garoto q vc pagou para protestar a falta de apoio no Brasil ao futebol americano....rs

Beijoooooos!

Andréa Chuairi disse...

Delícia é... hmmmmm

Eu não vi... mas vou ver hoje... e depois faço um comentário descente!
Se ficar rico agora não esqueça dos amigos...

Bjs

Unknown disse...

Ihhh, delícia, hahaha

Anônimo disse...

o q?

Mariana Giacomelli disse...

Deu saudadezinha, não foi?

amourinha disse...

nova modalidade de solo: o solo band-aid.. hihihi
e a Denise Fraga não pode ser usada como padrão de achar graça em alguma coisa.. rs idiota
beijo

Anônimo disse...

Embasbacado só se for de DELÍCIA.
Chuchu beleza.