sábado, 21 de fevereiro de 2009

continuando a história do samba

Aí toda vez que eu vou a um bloco ou a um ensaio de escola ou coisa assim, me dá vontade de tocar... e não dá pra simplesmente chegar e tocar. No caso de blocos, isso é falta de respeito com quem ensaiou pra fazer aquilo acontecer. No caso de ensaios, nego sempre te olha torto quando vc chega do nada querendo tocar.

Hoje eu acabei indo ao Brejeiro. Legal... uma bagunça divertida. Não é a bateria nota 10 do Mestre Odilon. Não chega nem perto. Mas é um povo que se diverte tocando... e isso é muito legal. E me dá muita vontade de tocar.
Ao mesmo tempo, no Brejeito (assim como em vários outros blocos) tem um naipezinho. Uma galera tocando sopros. Trompetes, trombones (instrumentos clássicos do carnaval) e um saxofone até. E tocando aquelas marchinhas que eu passei meses ouvindo enquanto gravava o CD duplo (triplo) e editava o DVD do Sassaricando. Antigamente eu não ia querer tocar porque não sabia dois terços daquelas músicas. Hoje eu sei todas... pelo menos as melodias.
Aí deu vontade de tocar duas vezes.
Durante o desfile do bloco eu fui tendo vontade de tocar hora saxofone, hora surdo, hora qualquer coisa de percussão, hora saxofone, hora surdo, hora qualquer coisa de percussão e assim fui até o final.
Aí o sujeito (Hugo, se não me engano) que organiza a bateria disse pra eu aparecer no Boi Tolo e sair tocando pra começar em algum lugar.

Estou considerando a possibilidade.

Que coisa, não?

4 comentários:

nonsense disse...

vai no Boi Tolo sim! senão vai ter que esperar mais um ano pra sentir essa empolgação do carnaval? aproveite. Curitiba não tem carnaval de jeito nenhum.

Anônimo disse...

preciso te contar esse segredo:
vc virou músico

Anônimo disse...

ah: se quiser, te empresto meu nariz de palhaço
hahahahahahaa

Anônimo disse...

mais um:
pra constar, o boi tolo sai as 9 da matina, quero só ver