sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

alguém sabe

que além de jogar futebol americano e ser fã do esporte eu sou árbitro também? Eu já falei isso? Eu sei que já falei que estou traduzindo as regras da NCAA, mas não lembro se disse que eu apito jogos.
Enfim... eu sou árbitro. Estava achando que minha carreira no apito tinha se encerrado. Que eu tinha me aposentado dos campos e que agora ia ficar só supervisionando e falando mal do povo que não sabe fazer o trabalho direito.

Teoricamente, é isso que eu tenho que fazer como diretor de arbitragem... além de traduzir a regra (não que eu TENHA que fazer isso, mas como eu sou muito bonzinho, não vou obrigar ninguém a ler as regras em inglês), eu tenho que aplicar provas (eu nunca quis ser professor... e agora quero menos ainda. Criar, aplicar e principalmente, corrigir provas é uma das 100 coisas mais chatas do universo. Uma outra é meu pé), dar aulas de arbitragem (que a gente chama de clínica porque a gente é americanizado) e supervisionar os árbitros durante o campeonato.

Claro que a última parte eu não consegui fazer ano passado porque viajando tanto com o Canastra ficou praticamete impossível ver jogos [e os poucos que eu vi me deram tanta tristeza do nível da arbitragem que eu fiquei com medo de ver mais (apesar de eu ter a impressão, talvez egocêntrica, de que a arbitragem do Rio é a melhor do Brasil)].

Enfim... a tarefa esse ano é formar árbitros pelo país afora. Não sei como... ninguém sabe... mas vamos tentar. Temos o objetivo de tentar formar 20 árbitros esse ano. Alguém aí ta interessado???

Mas então... eu que achava que tinha me aposentado dos campos posso estar indo em direção a campos internacionais. Nada confirmado ainda (aliás, nada nem perto de ser cogitado ainda), mas ta com cara de que se eu um dia for apitar de novo, vai ser internacionalmente.

E aí, minha gente, que se foda o mundo

Um comentário:

nonsense disse...

ok ok, mas em q parte da tradução vc está? e que se dane o mundo mesmo...