quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A temporada continua

Apesar de já ter mandado mais de 150 emails (dois emails pras mesmas pessoas) divulgando a temporada do Canastra no Estrela da Lapa e vendo o retorno desses emails ser exatamente igual a 5 (dos mais de 150 emails que eu mandei, cinco pessoas que receberam estes emails apareceram em pelo menos um show), eu continuo tentando e, há pouco, mandei esse exato texto (com as devidas modificações) pra todas elas de novo. Reproduzo o texto aqui pra ter o que dizer no blog e pra fingir que outras pessoas que não estão na minha lista de emails vão ler minha divulgação eficaz.

Algumas considerações antes de eu falar no assunto da temporada de novo:

- meus emails são, aproximadamente, 75 pessoas que constam no meu caderninho de endereços;
- eu posso ser considerado um criminoso por fazer spam de uma temporada se eu só tenho, aproximadamente, 75 endereços que eu incomodo frequentemente? Não, né?;
- eu achei que a média de eficiência dos meus emails ia ser menor do que realmente é. Tomei um susto quando vi que 5 dos, aproximadamente, 75 contatos compareceram a pelo menos um dos dois shows da temporada até agora;
- estou ainda mais assustado de perceber que, se mantivermos esse ritmo (isso depende de quem recebeu os emails também), teremos a presença de 10 dos meus, aproximadamente, 75 contatos;
- Considerando que são 4 shows na temporada, se tivermos a presença de 10 dos meus, aproximadamente, 75 contatos, posso dizer que meus emails têm (esse continua, né?) uma eficácia de 3,5%. Ou seja, cada vez que eu mando meus emails infelizes, 3,5% das pessoas que os recebem comparecem ao evento que estou divulgando;
- ainda bem que minhas bandas não dependem de mim pra sobreviverem;
- acho que, depois dessa, vou desistir da minha carreira em publicidade.


Enfim, voltando ao foco (ta bom... eu admito. O foco é, na verdade, contabilizar a eficácia da minha divulgação. Nesse caso, podem parar de ler), nessa quinta, a temporada continua.

Que temporada?

Bom, se você ainda não sabe do que eu estou falando, você com certeza deve estar procurando um oculista. Ou mais ainda, um neurologista (não pergunte por que).

A temporada do Canastra e da festa Se A Moda Pega no Estrela da Lapa, oras!

Existem várias boas notícias contidas nessa mensagem. Vamos a elas.

1 - esse é o penúltimo texto de divulgação que você vai ver dessa temporada. Porque essa é a penúltima quinta-feira da tempodada;
2 - essa semana teremos a participação especialíssima de Arnaldo Brandão e Dado Villa-Lobos;
3 - o mundo tem um novo presidente (e dizem que eu sou americanizado);
4 - consegui um arquivo não-bizarro da filipeta de divulgação da temporada (como é possível ver abaixo).

Existem outras boas notícias também. Mas elas estão espalhadas pelo texto e só os inteligentes conseguem vê-las.

De qualquer forma, pra quem não lembra dos anteriores, eu vou refrescar as memórias.

O Canastra (uma de minhas bandas) está fazendo uma temporada (vários shows) todas as quintas-feiras (o quinto dia da semana começando no domingo) de janeiro (o primeiro mês do ano no calendário... que calendário é o nosso?) no Estrela da Lapa (uma casa de shows na Lapa, obviamente). Cada show (apresentação, concerto) conta com a participação especial (quero ver abrir um parêntese pra explicar isso) de um artista famoso ou semi-famoso (normalmente semi-famoso mas muito gente boa) cantando (ou tocando) uma música (canção) famosa ou semi-famosa (normalmente semi-famosa, mas muito gente boa) para o público (que não conta com vocês) cantar, dançar e se divertir a valer.

Esses shows (apresentações, concertos) fazem parte de uma festa (reunião, festejo) chamada Se A Moda Pega.

Essa festa (reunião, festejo) tem vários pontos altos (qualquer ponto acima de 1,70 é alto pra mim): A presença deliciante (pergunte ao Jorge Ben) do DJ Montano antes e depois dos shows. A incrível videotecagem (discotecagem de vídeos) do VJ Maurição antes, durante e depois dos shows. E, claro, não podia deixar de mencionar (pela milésima vez) os Drinks Especiais (que, como eu disse no último texto a respeito, eu não descobri, nem pretendo, o que são. Pra saber do que se trata, vá à festa e peça os Drinks Especiais).

A entrada (ingresso ou couver artístico no caso de Casas sem caráter) pra festa custa (sim... não é de graça) R$ 25,00 (vinte e cinco reais) inteira (preço cheio). Os 200 primeiros (isso é uma corrida!) pagam R$ 20,00 (vinte reais). Ingresso com nome (não o seu porque você não vai) na lista amiga (prática comum de redução de preços no Rio de Janeiro) custa apenas (ha ha ha) R$ 15,00 (quinze reais). Se você imprimir ou receber o flyer (filipeta) de divulgação (coisa que eu não faço direito), também paga R$ 15,00 (quinze reais).

O Estrela da Lapa fica na Lapa.

Rua Mém de Sá, 69.

Ficou Claro? Não?

Então...

2 comentários:

Mariana Giacomelli disse...

Não acredito q vc fez isso..
Provavelmente as pessoas q vão ler isso serão as mesmas q vc mandou o e-mail.
Pelo menos é um e-mail/post divertido, como sempre.

nonsense disse...

Muito bem Dani, o mundo é feito de estatísticas.