segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

quem diria

Aviso: Post sobre futebol americano
(tradução: não leia)

Cardinals 32 x 25 Eagles. Tá certo... o Eagles estava jogando fora de casa. O Cardinals estava mostrando um excelente ataque e uma defesa decente. Larry Fitzgerald estava comendo adversários com farinha. Mas ainda assim, ninguém nunca imaginou esse resultado pro jogo. Não lembro de ter lido nenhum comentarista prever que o Cardinals estaria no Super Bowl dia 1 de fevereiro.
E mesmo contra tudo, todos e o Eagles, o Cardinals, pela primeira vez em sua história, vai participar da final. E não estou falando especificamente do Super Bowl (que só tem 43 anos de existência)... estou falando de qualquer final de campeonato. E não estou falando do Arizona Cardinals... estou falando do Arizona-St.Louis-Chicago Cardinals (que existe desde 1898).
Kurt Warner (QB do Cards) vai pra seu terceiro Super Bowl e já tem muita gente falando em Hall of Fame.
Mais uma vez, a defesa do Cardinals que não existiu a temporada inteira, mostrou que está começando a existir na hora certa. Conseguiu segurar o ataque do Eagles o jogo quase inteiro, e anulou Brian Westbrook.
E, mais uma vez, o ataque do Cardinals mostrou que é bem forte. Claro, é covardia com qualuqer defesa ter um Larry Fitzgerald no time. E é melhor ainda quando o adversário resolve achar que é naturalmente melhor que você e não se preocupa tanto com um jogador único.
E aí, mais um show do sujeito número 11.

Mais tarde, e agora com direito a pizzas (muitas), foi a vez da batalha das defesas. Steelers 23 x 14 Ravens. Jogo chato de assistir, como toda batalha de defesas. A brincadeira antes do jogo começar era que quem chegasse a 0 (zero pra quem não entende números) primeiro ganhava.
No fim das contas, o Steelers mostrou que tem o melhor time, apesar de eu ainda achar que o Ravens tem a melhor defesa. Mas o Steelers mostrou que também tem ataque. Um QB mais experiente (Ben Roethlisberger tem 5 anos de NFL enquanto Joe Flacco é novato). Um jogo corrido de verdade. E aí ganharam o jogo.

Pois bem, dia 1 de fevereiro teremos um jogo interessante.
Super Bowl XLIII
Arizona Cardinals x Pittsburgh Steelers
Um número 4 contra um número 2 (playoff seed)
Puro ataque x Pura defesa

Dia 1 de fevereiro a máxima de "offense wins games while defense wins championships" vai ser testada de verdade.
E eu mal posso esperar.

Sem contar que fim-de-semana que vem já é um fim-de-semana triste. Sem futebol americano. Uma preparação pros longos meses que estão chegando.



Ok... quem leu isso até o fim?

2 comentários:

Mariana Giacomelli disse...

blábláblá whyskas sachê...

Anônimo disse...

Opa! isso significa q vc ficará quantos meses sem falar sobre futebol americano??? Hein? 12 meses??? heheh... o esquema é muito confuso, irritante mesmo, mas até q tô aprendendo q é um futebol q se joga c a mão (e tbém c o pé),q se mira pra fora da trave e que, enfim, não tem mta lógica... Até o próximo campeonato eu acho q já esqueci td... bj! Pati