sábado, 17 de janeiro de 2009

e não é que o sujeito impressionou bem?

Talvez esse post ajude a entender quando estou falando sério e quando estou sendo sarcástico.
Talvez não.
Eu sou muito enigmático. Muito mesmo... até demais. Tanto que nem eu sei quando eu estou falando sério e quando estou brincando. Entendeu?

Mas enfim... quinta foi o dia da participação do meu ídolo. Tínhamos ensaiado juntos na véspera (que coisa, não?) e já tinha sido uma boa impressão.
Como que lendo minha mente, ele levou o alto pra fazer o naipe comigo no tenor. Já de cara, bateu aquela sintonia de fã e ídolo, né? Deu até arrepio.
Tínhamos pensado em várias músicas pra fazer com ele. Pensamos em Monkey Man, Shot in the Dark e I Got a Woman. Mas ele, com toda sua liderança de ídolo, chegou dizendo que achava que tínhamos que cantar em português. Nós, como míseros discipulos e fãs, obedecemos.
Ele sugeriu então fazermos o Monkey Man (pra não pegar mal já que ele estava negando nossas outras sugestões de músicas, e ele é um homem muito bom pra negar as três sugestões e não dar nem um ossinho pra gente roer), e Negro Gato, na versão que ele faz em seus shows.
A versão inclui incidentar (que lindo... agora estou inventando palavras) Watermelon Man (do Herbie Hancock) e dar a chance de um pobre mortal fazer um solo.
Eu tremia feito vara verde quando ele apontou pra mim no meio da música, no meio do ensaio, e me mandou improvisar.
Como assim? Improvisar na frente de deus? (ta bom... nem tanto)
Enfim... lá fui eu. Fiz o que dava pra fazer... acho que agradei ou pelo menos não fiz o coitado ter vontade de se suicidar (ou me matar) depois.
E depois de alguma conversa, resolvemos também fazer Ska (me disseram que ele faz essa música em todos os shows do qual participa. E é verdade, pelo que se pode ver na lista de videos do youtube. E eu que achei que nós éramos especiais).

Parêntese (por que não escrever isso entre parênteses?): Depois de tanto procurar links e correr pra tirar minha moto da chuva de verão (a primeira de que me lembro nesse verão) e coloca-la na garagem, me perdi. Por isso, vou acabar esse post assim, do nada.

Porque o que importa é que o show foi muito bom. Muito melhor do que o da semana anterior. Como eu disse, a gente vai melhorando... dia 29 vai ser o melhor show do planeta. E vai ter a participação do Marcelo Camelo e do Nervoso.

Falando em Marcelo Camelo, eu fui enganado por meu companheiro de banda... perguntei se os boatos do show dos Hermanos era verdadeiro e ele me disse que não. Nem 24 horas depois ele me diz no msn que os boatos eram verdadeiros sim. Que ele só me enganou na véspera porque a produção mandou ninguém falar nada.
A vida é assim... quando a gente pensa que é amigo de alguém, esse alguém vem e te dá uma punhalada dessas... quase não consegui me recuperar dessa decepção. (barba, esse é um claro exemplo de quando estou sendo sarcástico. Se algum dia você ler esse texto, o que eu acho bem difícil visto que vc não tem internet, não acredite em uma palavra do que eu escrevi. O resto de vocês devem acreditar em tudo isso)
Mas então... vai ter show dos Hermanos em março. E no que essa notícia afeta minha vida? No fato de que o show será na apoteose. Num inicialmente fracasso de público que não atrapalharia em nada meu viver, mas que agora vai se transformar num caos de trânsito das pessoas passando por aqui em direção ao Santa Barbara e, consequentemente, à Apoteose. Tipo carnaval... Preciso sair do Rio em março. Alguém me ajuda?

E agora que eu falei do show do dia 29 com participação do Camelo e do Nervoso, me sinto obrigado a divulgar brevemente (porque a divulgação de verdade vem com o tempo) o show do dia 22 (próxima quinta).

Canastra no Estrela da Lapa com participação de Dado Villa-Lobos (será que a reforma tirou o hífen do nome do sujeito?) e Arnaldo Brandão.

Não
Percam

5 comentários:

Anônimo disse...

Já estou acostumada com seus textos é muito doido, mas é muito bom!!! E te conhecendo há um tempo dá para saber que é bem a sua cara.
Beijos,
Paolinha

Anônimo disse...

Uhahahaha! Muito boa a parte em que ele, como Deus, impõe sua vontade soberanamente mas, para não deixar dúvidas que é Deus, aceita a música que faz em todas as participações...É... Deus é assim mesmo...mas, pelo visto, ele tem reconhecido o talento de vocês e que sabe, agora, resolve dar um empurrãozinho! Seu adorável séquito de fãs torce! (Poxa, será que você nunca terá um seguidor masculino???) Very nice Dani! Bj da Pati.

Sarah disse...

"Talvez esse post ajude a entender quando estou falando sério e quando estou sendo sarcástico."
Ajudou. A mim, pelo menos.

Como sou uma garota esperta tô deixando para ir no último. Há!

Fiquei com uma dúvida... Se o Barba falou com você pelo Msn, como ele não tem internet?!

d disse...

excelente dúvida
internet discada é quase igual a não ter internet

Anônimo disse...

Aprendi muito